Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo Dantas, ex-Botafogo, acerta com novo clube em Portugal

Escrito por

Ex-jogador do Botafogo, o meio-campista Rodrigo Dantas, de 25 anos, acertou sua transferência para o Varzim, da Segunda Divisão de Portugal. O jogador, que atuou na última temporada no Belenenses, da Primeira Divisão, assinou contrato com o novo clube até o fim de junho de 2016. O brasileiro já se apresentou ao clube e treinou nesta quinta-feira.

- Estou muito feliz por ter assinado contrato com o Varzim, um clube grande e com um grande número de torcedores pelo país. Agradeço o esforço da direção do clube pelo esforço que fez para que viesse para cá.. Quero dar o máximo de mim dentro de campo e ajudar a equipe a conquistar muitas vitórias, sempre com o pensamento de buscar o acesso à elite do futebol português - disse Dantas, ao site oficial do Varzim.

Revelado pelo Botafogo e com passagens por clubes no Brasil como Macaé, América-RN e Bangu, Dantas chega ao seu terceiro clube em Portugal, já que na temporada 2011/2012, foi campeão da Segunda Divisão pelo Estoril. Sem jogar desde o fim da temporada passada, o jogar ainda não sabe ao certo quanto estará à disposição do treinador do Varzim, mas garantiu muito empenho para alcançar êxito com a nova equipe.

- No Estoril, fui campeão da Segunda Liga e, no Belenenses, conseguimos o acesso à Liga Europa desta temporada. Espero, agora, conseguir algo de especial com o Varzim. Quero dar minha contribuição para proporcionarmos grandes alegrias aos torcedores - disse o meio-campista, campeão carioca nos anos de 2010 e 2013 pelo Botafogo.

No Varzim, Rodrigo terá a companhia do brasileiro Bruno Moraes, revelado pelo Santos e com passagens por Seleções Brasileiras de base. O centroavante, de 31 anos, que foi jogador do Porto por algumas temporadas, é filho do ex-centroavante do Peixe, Aluísio Guerreiro, e irmão de Júnior Moraes, atualmente no Dínamo de Kiev, da Ucrânia.