Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rival do Botafogo na Copa do Brasil, Ceilândia eliminou Avaí de Barroca e é o líder do Candangão

Ceilândia deixou Avaí e Londrina para trás na Copa do Brasil e vai enfrentar o Brasiliense na final do Estadual; Botafogo vai estrear na Copa do Brasil por ter sido campeão da Série B

Ceilândia EC será o rival do Botafogo na Copa do Brasil (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Botafogo vai estrear na Copa do Brasil contra o Ceilândia. O Alvinegro inicia a competição apenas na terceira fase por ter sido campeão da última Série B. Apesar de pouco conhecida, a equipe de Brasília vem aprontando no torneio nacional.

+ Prazer, Erison! Atacante do Botafogo mostra credenciais e se despede como artilheiro do Carioca

O Ceilândia deixou Londrina e Avaí, que é comandado por Eduardo Barroca, ex-treinador do Botafogo, para trás. A vitória por 2 a 1 contra o Leão, inclusive, foi na Ressacada e de forma heroica - Gabriel Vidal marcou o gol da classificação aos 46 minutos do segundo tempo.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Essa já é a melhor campanha da história do Gato Preto, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, na história da Copa do Brasil. O Ceilândia passa por um bom ano: a equipe comandada por Adelson de Almeida também lidera o Campeonato Candango.

O Gato Preto tem 13 pontos contra 10 do Brasiliense, vice-colocado. As duas equipes já estão garantidas na decisão, mas se enfrentarão na última rodada da segunda fase - o Jacaré pode ultrapassar o Ceilândia em caso de vitória e, assim, ter vantagem para a final.

Taticamente, a equipe tem as transições ofensivas como uma das principais armas. O Gato Preto marcou 30 gols e sofreu 14 em 16 jogos disputados na temporada - são 12 vitórias, dois empates e duas derrotas.