Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rickson não bate meta no América-MG e deve retornar ao Botafogo

Meia não atuou em metade dos jogos do Coelho no ano e será automaticamente devolvido; clube mineiro, contudo, tem interesse em contar com o atleta depois da pandemia

Rickson em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Se Fernandes vai embora por não ter o contrato renovado, o Botafogo terá um jogador retornando ao clube após a pandemia. Trata-se de Rickson, que será devolvido ao Alvinegro pelo América-MG por não ter cumprido uma meta prevista no empréstimo realizado no começo do ano. O jogador voltará a ter vínculo com o Alvinegro, oficialmente, a partir da próxima sexta-feira.

Inicialmente, Rickson foi emprestado ao Coelho até o final do Campeonato Mineiro - ou dia 30 de abril, já que a competição está paralisada pelo COVID-19. O contrato tinha uma cláusula de renovação automática caso o meio-campista participasse - como titular ou entrando no decorrer das partidas - de metade dos jogos da equipe na temporada, o que não aconteceu.

Rickson entrou em campo em quatro oportunidades na temporada, mas o América-MG jogou 12 vezes. Desta forma, o contrato prevê que o jogador de 22 anos será devolvido ao Botafogo.

No América-MG, Rickson foi uma indicação de Felipe Conceição, o Tigrão, com quem havia trabalhado nas categorias de base do Botafogo. Com a demissão do treinador e a chegada de Lisca, ainda em janeiro, contudo, o jogador perdeu espaço no Coelho.

Porém, isso não quer dizer que Rickson não voltará a vestir a camisa verde e preta em 2020. A diretoria do América-MG entrou em contato com o estafe do jogador afirmando que possui o desejo de contar com ele quando tudo for normalizado, mas que não vai exercer a opção de estender o empréstimo agora para enxugar a folha salarial - os vencimentos do atleta eram pagos de forma integral pela equipe mineira.

Quando as competições voltarem, portanto, é provável que o América-MG abra negociações com o Comitê Executivo do Botafogo para um possível novo empréstimo de Rickson. Por agora, todavia, o meio-campista retornará ao clube de General Severiano.