Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Resende lamenta nova derrota do Botafogo e admite: ‘Precisamos melhorar a performance’

O interino também mostrou confiança no técnico Enderson Moreira e revelou que os jogadores estão 'bastante chateados' com a situação do Botafogo

Técnico do sub-20, Ricardo Resende assumiu o Botafogo de forma interina (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O treinador interino Ricardo Resende lamentou a nova derrota do Botafogo na Série B. Na noite desta terça-feira, o Goiás venceu o Alvinegro Carioca por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 13ª rodada da Série B. Na coletiva de imprensa, Resende destacou que o time não está "sendo estável nesse momento", afirmou que o Glorioso buscava os três pontos no confronto e garantiu que os jogadores estão "bastante chateados".

> ATUAÇÕES: Gilvan recebe a pior nota do Botafogo na derrota para o Goiás

- Realmente, não estamos sendo estáveis nesse momento da competição. O que o torcedor espera são as vitórias. A gente buscou nesse jogo contra o Goiás, em casa. Penso que começamos bem o primeiro tempo, controlando o jogo, tivemos uma boa oportunidade quando estava 0 a 0, mas agora é ter tranquilidade e acreditar no trabalho do Enderson. Os atletas estão, realmente, bastante chateados e se cobrando bastante. Esperamos que o clube possa voltar a buscar o resultado já no próximo jogo contra o Confiança e poder crescer na competição.

> Veja a tabela da Série B

Ainda na noite desta terça-feira, o Botafogo anunciou a contratação do técnico Enderson Moreira, que vem para o lugar de Marcelo Chamusca. Ricardo Resende admitiu que o Alvinegro precisa melhorar a performance e mostrou confiança no trabalho de Enderson para a sequência da competição.

- Precisamos melhorar a performance, vamos acreditar agora que, com a experiência do Enderson, que é um treinador que tem vivência na competição, junto com os atletas, possam já dar a resposta que o torcedor espera no jogo de sábado, contra o Confiança. O clube tem um jogo atrasado, em casa, contra o CSA. Então, ainda tem muita competição, a gente entende que o torcedor está bastante chateado, o que é normal pela grandeza do Botafogo. Mas vamos nos unir aqui, o clube fechado para que possa voltar a vencer e dar alegria para o nosso torcedor.

Já sob o comando de Enderson Moreira, o Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 16h30, no Batistão, em Aracaju, contra o Confiança. A partida é válida pela 14ª rodada da Série B.

Veja mais declarações de Ricardo Resende:

QUAL É O MAIOR PROBLEMA NESSE MOMENTO?


- Realmente, a gente não fez o primeiro tempo que a gente esperava. Tivemos uma boa oportunidade quando o jogo estava 0 a 0 e tomamos um gol de bola parada e depois um gol que atrapalhou o posicionamento do Diego. Tentamos no segundo tempo, com as mudanças, buscar o empate. Coloquei o Matheus Nascimento junto com o Navarro, o Frizzo, que é um jogador que organiza bem por trás e o Warley, que é um jogador de lado de campo para poder buscar o empate.

- Mas agora é ter tranquilidade, como o Freeland já anunciou, torcer para que o Enderson possa fazer um grande trabalho, é um treinador experiente, e que os resultados possam acontecer para que o clube alcance os objetivos que tem na temporada.

CORRIGIR O PROBLEMA DE “GOLS BOBOS”

- Sabemos que para conseguir o acesso, precisamos, realmente, equilibrar melhor a defesa. Tenho certeza que o Enderson, junto com os membros da comissão, e com todos os atletas, vão conseguir atingir esse objetivo para que possa solucionar esse problema defensivo e aproveitar as chances que estão sendo criadas para o clube voltar a vencer.

MOMENTO COMPLICADO

- Tive todo o suporte da diretoria. Eu, como técnico do sub-20, conheço bastante o elenco, porque têm vários atletas oriundos da base. Nesse tempo em que a diretoria estava buscando um treinador, eu tive o comando do elenco, procurei fazer o melhor para poder busca as vitórias, mas agora, com a chegada do Enderson, que é um grande treinador, tenho certeza que a gente vai conseguir voltar às vitórias, que é o que nosso torcedor espera e tenho certeza que, em breve, isso já vai acontecer.

RESOLVER OS PROBLEMAS

- Precisamos aproveitar melhor as oportunidades que estão sendo criadas e equilibrar a defesa. Acredito que agora com o trabalho do Enderson, os atletas estão bastante incomodados com a situação. Percebi, nesse tempo que fiquei aqui, um grupo que quer vencer, que tem jogadores com potencial. Vamos acreditar que com a sequência do trabalho do Enderson, que já comanda os treinamentos a partir de amanhã, possa preparar bem a equipe para fazer um grande jogo contra o Confiança e buscar uma vitória para voltar a pontuar na competição.