Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Resende lamenta derrota do Botafogo e diz: ‘Tivemos a chance de sair daqui com a vitória’

O técnico interino também explicou as entradas de Rickson e Rafael Moura no segundo tempo e destacou que o grupo 'tem potencial'

Ricardo Resende assumiu o Botafogo de forma interina (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

De virada, o Botafogo foi derrotado pelo Brusque por 2 a 1, no Estádio Augusto Bauer, em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão, neste sábado. Em entrevista coletiva, o técnico interino Ricardo Resende lamentou o resultado, revelou que encontrou o grupo incomodado com a situação pelo qual o time passa e disse que a equipe teve chance de sair com os três pontos de Santa Catarina. 

> Nova camisa lançada! Relembre os últimos uniformes II do Botafogo

- Realmente, temos que aproveitar melhor as oportunidades. Hoje, tivemos a chance de sair daqui com uma vitória, que foi o que nós planejamos. Agora é recuperar os atletas para já fazer um grande jogo contra o Goiás para a gente poder buscar as vitórias novamente.

- Eu percebi um grupo incomodado com a situação, querendo melhorar e sair rapidamente. Que a gente possa já no próximo jogo, contra o Goiás, conseguir uma vitória, porque o grupo tem potencial e a gente tem condições de buscar o crescimento na competição.

> Veja a tabela da Série B

O Botafogo não tem muito tempo para trabalhar. O Alvinegro volta a campo já na próxima terça-feira, às 19h, contra o Goiás, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 13ª rodada da Série B. Ricardo Resende projetou o duelo e destacou que sua equipe fará um grande jogo.

- Temos, realmente, que ser mais efetivos nas oportunidades. Já vamos fortes para o jogo contra o Goiás, recuperar bem os atletas e tenho certeza que a gente vai fazer um grande jogo em casa e buscar a vitória, que é o que nosso torcedor espera.

Veja mais respostas de Ricardo Resende:

MAIS  UMA VEZ, BOTAFOGO SOFRE GOLS NO FIM

- Falando do jogo de hoje, viemos aqui para poder buscar a vitória, conseguimos fazer o gol no primeiro tempo, tivemos oportunidade de ampliar o marcador. Vamos ajustar os detalhes, porque a gente sempre vai jogar para vencer. Tenho certeza que já na terça-feira, vamos fazer um grande jogo contra o Goiás e subir na tabela da competição.

ENTRADAS DE RICKSON E RAFAEL MOURA

- Em relação a entrada do Rickson, a ideia era deixar o Chay mais perto do Navarro e o Diego Gonçalves não ter que retornar para acompanhar o lateral, para ficar três atacantes e liberar Pedro (Castro) mais como meia. Nós tivemos oportunidade, quando estava 1 a 0, para fazer o 2 a 0.

- O Rafael Moura entrou no jogo, teve a chance de ampliar o placar, mas tenho certeza que a gente vai conseguir já na próxima partida, contra o Goiás, porque o grupo tem qualidade para isso.

O QUE CONVERSOU SOBRE FINALIZAÇÕES COM OS JOGADORES?

- Realmente, temos que aproveitar melhor as oportunidades. Quando nós fizemos 1 a 0, buscamos fazer o 2 a 0. Tivemos oportunidade para isso, mas, realmente, não aproveitamos da melhor forma possível. Agora, é trabalhar bastante, já temos um jogo contra o Goiás. Tenho certeza que em casa, o grupo vai dar a resposta e vamos voltar a pontuar para crescer na competição.

MUDANÇA DE POSTURA DO PRIMEIRO PARA O SEGUNDO TEMPO

- Viemos aqui com o objetivo de buscar a vitória, estamos com quatro jogadores de poder ofensivo: Marco Antônio, Chay, Navarro e o Diego (Gonçalves). Fizemos o 1 a 0, tivemos oportunidade de ampliar o marcador ainda no primeiro tempo.

- A conversa no intervalo foi para a gente buscar o 2 a 0, tivemos chance para isso, mas, infelizmente, acabamos não conseguindo aproveitar bem as oportunidades. Agora é ter tranquilidade, recuperar bem os atletas e o grupo, porque vamos fazer um grande jogo na terça, contra o Goiás, porque o grupo tem potencial para isso.