Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Ricardo parabeniza torcida, cita perigos e ‘equilíbrio para avançar’

Treinador fará a sua estreia no Nilton Santos, que estará lotado, pelo Botafogo, diante do Nacional-PAR, em partida que vale vaga para as oitavas da Sul-Americana

Zé Ricardo concedeu entrevista nesta quarta, véspera do jogo contra o Nacional-PAR (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)
Escrito por

A estreia de Zé Ricardo no Nilton Santos será logo com a casa lotada e valendo uma vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Um dia antes de comandar o Botafogo diante do Nacional-PAR, o treinador concedeu entrevista coletiva, antes do derradeiro treino pré-decisão, e agradeceu ao entusiasmo do torcedor, que já adquiriu todos os cerca de 37.500 destinados aos alvinegros.

- Antes de mais nada, parabéns à torcida pelo entusiasmo. O atleta sempre gosta de jogar com o estádio cheio, já se sente mais motivado, não precisa nem falar muito. Aumenta a nossa responsabilidade, porém os pontos positivos são maiores do que tudo. Estou feliz por ter o primeiro contato com o Nilton Santos e estar logo cheio - comentou o treinador, que completou a respeito da equipe adversária:

- A equipe do Nacional é perigosa, traiçoeira e tem uma bola longa perigosa, por isso temos que estar alertas e não desperdiçar ataques. A emoção não pode sobrepor a razão, temos que ter equilíbrio para avançar - completou.

Por fim, Zé Ricardo respondeu a respeito de Aguirre e Brenner. Com apenas um jogo no Glorioso, no qual optou pelo uruguaio como titular, já que ainda não pode contar com Kieza, o comandante elogiou a dupla e não quis revelar qual dos dois será o titular. Mas avisou: fará poucas mudanças - ou nenhuma.

- Não vamos fazer grandes mudanças, estou conhecendo os atletas, conhecendo o clube. Queremos observar melhor os jogadores, foi apenas um jogo. A gente acredita que a equipe esteja mais tempo equilibrada, como foi diante do Paraná. Uma ou outra mudança que vier a acontecer será pontual.

O Botafogo, agora sob o comando de Zé, saiu derrotado na partida de ida por 2 a 1 e, por isso, uma vitória simples por 1 a 0 dá a vaga ao Alvinegro. O duelo desta quinta-feira será realizado às 19h30 (de Brasília).