Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Gomes minimiza tática do Botafogo: ‘O que vale é a inspiração’

Treinador sabe que de nada vai valer o padrão alvinegro se o time não fizer gols

Ricardo Gomes vem sendo bastante elogiado pelo trabalho à frente do Glorioso(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Poucos esperavam sucesso do Botafogo neste Campeonato Carioca. Para muitos, a organização tática apresentada até aqui já pode ser considerada um feito e tanto para Ricardo Gomes. Mas o treinador não se apega a isso antes do segundo jogo da final do Estadual.

- Isso é obrigação (a aplicação tática). O Vasco tem isso também. Tática não ganha nada. O que vale é a inspiração dos jogadores. Espero que valha domingo para a gente. Ribamar, Salgueiro, Gegê, Leandro... isso que faz diferença na final. Temos padrão, mas o Vasco também tem - analisa.

O time do Botafogo mudou bastante no decorrer do campeonato. Começou no 4-2-3-1, disputou a maior parte da competição no 4-3-2-1, mas, nos últimos jogos, retornou para o 4-2-3-1.

Em termos de jogadores, muito também mudou. Luis Ricardo já foi meia, Nuñez já foi titular, Emerson Silva nem no banco ficava... neste domingo, o time deve ter Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Bruno Silva e Rodrigo Lindoso; Leandro, Salgueiro e Gegê; Ribamar.