Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Gomes detona primeiro tempo do Botafogo: ‘Irreconhecível’

Treinador criticou o desempenho alvinegro no intervalo e não escondeu ao fim da partida

Ricardo Gomes chega a sua segunda derrota consecutiva pelo Glorioso (Adalberto Marques/AGIF)
Escrito por

Ricardo Gomes não negou o obviamente péssimo primeiro tempo do Botafogo contra o Cruzeiro, e foi duro com os jogadores do Botafogo já no intervalo da partida. Ao fim do duelo, ele também não escondeu a insatisfação com o que viu, mas acredita que o time melhorou bastante na segunda etapa. O treinador não tentou justificar o "apagão" com os desfalques.

- Foi um primeiro tempo irreconhecível. No segundo, o Botafogo que vocês estão acostumados a ver. Lógico que perdemos o Luis Ricardo e já estávamos sem Carli, Jefferson, Diogo Barbosa, Airton, Lindoso... 90% da nossa defesa. Mas mesmo assim, deveríamos ter feito um primeiro tempo muito melhor. Esse foi o meu discurso no intervalo. Troquei o Salgueiro pelo Leandrinho - explicou, antes de concluir, projetando o Glorioso mais adiante.


- A estratégia foi a mudança de comportamento. Falei que nunca mais queria ver esse primeiro tempo. A gente estava aceitando o jogo do Cruzeiro. Quando nos impomos, o Cruzeiro não criou nada. Jogaria eu como zagueiro, porque o Cruzeiro não criou nada. Não vejo nenhum problema agora (sobre a proximidade com a zona de rebaixamento. Daqui a 10 rodadas, acho que estaremos na parte de cima. Não tenho nenhuma dúvida: esse segundo tempo já foi muito melhor do que a vitória sobre o Atlético-PR - analisou.
O desafio de Ricardo Gomes não é fácil. O time volta de Brasília (DF) nesta quinta-feira, se reapresenta, treina também na sexta-feira e sábado, e terá, no domingo, duelo contra o Santos, no Pacaembu, em São Paulo (SP).