Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Ricardo explica dura derrota: ‘Jogamos mal um tempo inteiro’

Logo depois de revés por 3 a 0 em pleno Nilton Santos, o técnico do Botafogo também afirmou o seguinte: 'Não temos que dar desculpas'

Botafogo de Zé Ricardo terminou o turno com 22 pontos somados (Foto: Reginaldo Pimenta / Raw Image)
Escrito por

Dois jogos no Nilton Santos e dois resultados bem distintos. Depois de vitória e classificação na Sul-Americana com casa cheia, o Botafogo saiu derrotado para o Atlético-MG neste domingo, três depois de superar o Nacional-PAR, por 3 a 0, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Na entrevista coletiva, Zé Ricardo admitiu que o resultado foi "duro" e que não há que dá desculpas para dar ao torcedor, sobretudo após um tempo inteiro (o segundo) com baixo rendimento, conforme salientado pelo próprio treinador.

- O placar foi duro, ainda mais depois do que fizemos no primeiro tempo. Tivemos um equilíbrio das ações, mas o segundo tempo foi muito abaixo. O Atlético-MG tem um poder de definição muito grande e poderiam até ter feito mais, se tivessem aproveitado. Pedimos calma ao torcedores, pois precisaremos começar bem o returno - disse Zé, completando: 

- Não temos que dar desculpas. Jogamos mal um tempo inteiro e fomos punidos. Quando a gente fala do desempenho tático temos que levar em conta alguns aspectos. O desgaste é um deles. Termos saído atrás também nos traz um esforço muito grande - completou.

LUIS RICARDO EM PAUTA

Logo depois do segundo gol do Botafogo, originado pelo lado direito da defesa do Botafogo, sobrou para o contestado Luis Ricardo. O estádio, uníssono, passou a vaiá-lo e a xingá-lo com veemência. Sem entrar em polêmicas, Zé também respondeu a respeito do lateral, opção com a suspensão de Marcinho.

- Não tem crucificação nenhuma quanto os atletas, não é dessa maneira que enxergo o futebol, um esporte coletivo. A visão sempre é coletiva e não individual - frisou o comandante.

O Botafogo, agora, se prepara para enfrentar o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, em duelo pela primeira rodada do returno do Brasileirão.