Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Ricardo cobra dívida milionária do Botafogo na Justiça

Treinador do Alvinegro entre agosto de 2018 e abril 2019 entrou com ação contra o ex-clube cobrando cerca de R$ 1,5 milhão por valores atrasados

Zé Ricardo em sua passagem pelo Botafogo (Foto: Delmiro Junior PHOTO PREMIUM)
Escrito por

Com problemas financeiros, o Botafogo terá que lidar com mais percalço neste sentido. No fim de novembro, Zé Ricardo, que treinou o Alvinegro entre agosto de 2018 a abril de 2019, entrou com uma ação trabalhista contra o ex-clube, cobrando atrasados. A notícia foi dada primeiramente pelo "Jornal O Globo" e confirmada pelo LANCE!.

Ao todo, o treinador, atualmente sem clube, pede R$ 1.452.366,61, referente a férias, 13º proporcionais e reflexos sobre verbas rescisórias. A ação tramita na 18ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do TRT-1 e a primeira audiência entre as partes está marcada para o próximo domingo, dia 29, às 9h30. O juiz responsável pelo caso é Marcos Dias de Castro.

Zé Ricardo comandou o Botafogo por 41 partidas. Assumiu a equipe no segundo semestre de 2018, livrou o Alvinegro dos riscos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas iniciou o ano seguinte de maneira irregular. Sem se classificar a nenhuma semifinal de turno no Carioca e após eliminação para o Juventude na terceira fase da Copa do Brasil, foi demitido.