Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reydson comemora vitória do Botafogo diante do São Paulo, pelo Brasileirão Sub-20

Zagueiro vibrou com virada histórica sobre o Tricolor, em Cotia, pela competição de base

Reydson em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Escrito por

O Botafogo garantiu uma importante vitória no Brasileirão sub-20. O Alvinegro chegou a ficar com um 2 a 0 no placar, mas buscou a virada e venceu o São Paulo por 3 a 2 em Cotia, na última segunda-feira.

+ Pai cedo, Luiz Henrique, do Botafogo, lembra infância difícil e revela meta: 'Tirar meus pais da comunidade'

A equipe comandada por Ricardo Resende se colocou na zona de classificação às quartas de final e está a três pontos do Atlético-MG, líder da competição. Reydson, zagueiro do clube carioca, destacou a qualidade do grupo.

– Foi um belo jogo, duas grandes equipes que deixaram tudo dentro de campo e fizeram uma das melhores partidas da competição. Todo grupo está muito feliz com o resultado, sabemos o valor que tem essa vitória diante do São Paulo. São jogos como esse que mostram a determinação, confiança e maturidade para jogar e vencer as partidas. A comissão técnica fez um ótimo trabalho e junto com meus companheiros conseguimos trazer mais três pontos para casa - disse o zagueiro.

Reydson, de 19 anos, é um dos jogadores mais importantes do Botafogo na categoria Sub-20. Mesmo com a pouca idade, é um dos líderes do grupo e em diversos jogos usa a braçadeira de capitão do clube.

– É uma felicidade imensa poder usar essa braçadeira e saber que tenho a confiança dos meus companheiros e do clube. Estamos em um momento da temporada de jogos importantes e é por essas partidas que trabalhamos todos os dias, queremos fazer história com essa camisa e sabemos que nada será fácil. Jogar pelo clube é uma honra, estou aqui desde pequeno e tenho um carinho muito grande pelo Botafogo. Sigo trabalhando cada dia, para poder evoluir como atleta e um dia poder retribuir tudo que esse clube fez e faz por mim - finalizou

Pelo Brasileiro Sub-20, o Botafogo volta a campo no próximo domingo, contra a equipe do Atlético GO, às 15h, no CEFAT.