Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo retorna ao Nilton Santos com a missão de quebrar tabu contra o Cruzeiro no Rio

Alvinegro ficou mais de um mês longe do estádio por conta da Copa América, que terá final entre Brasil e Argentina; Glorioso não supera a Raposa em casa desde 2013

Botafogo no Estádio Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo tem o Nilton Santos como um trunfo para tentar dar fim à sequência de uma vitória nas últimas cinco partidas na Série B. Neste sábado, o Alvinegro encara o Cruzeiro no estádio às 16h, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. O encontro terá transmissão em tempo real no site do LANCE!.

+ Preocupação no Botafogo: Cruzeiro marcou mais da metade dos gols na Série B em escanteios

A equipe comandada por Marcelo Chamusca conquistou todas as vitórias que possui na Série B em casa: atuando como mandante, são três jogos e são três vitórias. O Botafogo retorna ao Estádio Nilton Santos neste sábado pela primeira vez desde o começo da Copa América.

O local ficou sob a tutela da Conmebol nas últimas semanas por conta da competição internacional, que terá na partida entre Brasil e Argentina, também neste sábado, a grande decisão.

O aproveitamento perfeito do Botafogo será colocado à prova. Isto porque o Alvinegro não vence o Cruzeiro no Rio de Janeiro há oito anos. A última vitória sobre a Raposa como mandante foi no Campeonato Brasileiro de 2013, um 2 a 1 com dois gols de Nicolás Lodeiro.

+ Veja a tabela da Série B

Desde então, o Botafogo teve três empates e três derrotas em casa contra o Cruzeiro. Neste período, o clube de General Severiano marcou seis gols sobre a Raposa, mas sofreu 12.

A cinco pontos do G4, o Botafogo precisa superar este tabu e deixar que a sequência positiva dentro de casa seja soberana diante do Cruzeiro para não se afastar do pelotão de frente da Série B.