Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo dá resposta positiva após derrota, volta aos trilhos e continua caminho para o acesso no Brasileirão

Com gols de Rafael Navarro e Luís Oyama, Botafogo supera resultado negativo contra o CSA rapidamente e, na estreia de Rafael, já mostra sinais que embalo pode voltar

Time do Botafogo comemora (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Um dos objetivos do Botafogo para a semana era que a derrota do CSA não entrasse na cabeça dos jogadores e isto foi cumprido. O revés na última semana ficou em Alagoas e não acompanhou a equipe no Estádio Nilton Santos neste domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão.

+ Entrada de torcedores do Botafogo no estádio é marcada por pouca aglomeração e protocolo seguro

A equipe comandada por Enderson Moreira voltou aos trilhos, teve uma sólida atuação e, sem sofrer sustos, conquistou uma importante vitória. Agora, o Botafogo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro.

A postura foi de um time que deixou um resultado negativo não afetar o ambiente. Diante do retorno da torcida, o Botafogo iniciou a partida de forma lenta - assim como o Sampaio Corrêa. A estratégia adotada por Enderson foi entregar a posse ao adversário, já que a equipe comandada por Felipe Surian possui dificuldades de criar tramas com a bola no pé.

O Botafogo começou a atacar justamente nos espaços cedidos pelo Sampaio, mas a questão é que os próprios jogadores não souberam aproveitar. Chay e Diego Gonçalves, por exemplo, tiveram oportunidades promissoras no terço final, mas desperdiçaram por "caprichar demais", seja por um toque a mais na bola ou um passe na hora errada.

Todo esse nervosismo foi para o ralo quando, já no fim do primeiro tempo, Rafael Navarro abriu o placar e, minutos depois, o Sampaio Corrêa teve um jogador expulso. A partir disto, a etapa complementar ficou à caráter para o Botafogo, dono da partida e que poderia ter saído com um placar ainda maior.

A questão é que, mesmo com poucos dias de descanso e preparação, o Botafogo que apareceu no Nilton Santos foi um Botafogo mais perto da equipe que emendou dez vitórias em 12 jogos com Enderson, e não a equipe que perdeu para o CSA em Maceió.

O time deu uma importante - e necessária - resposta dentro de campo. Mais importante, em um período curto de tempo. O time dá sinais de que está forte na briga pelo acesso à próxima Série A.