Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Resistência e foco na posse de bola: a Quarta-Feira de Cinzas do Botafogo

Em treino pela manhã - com cerca de 1h30 de duração - atletas seguem preparação física visando maratona de jogos. Montillo - ainda sem estar 100% - participa apenas do começo

Elástico e posse de bola em campo reduzido: este foi o resumo do treino do Botafogo (Foto: Vinícius Britto/LANCE!)
Escrito por

Sem descanso no Botafogo, nem mesmo no último dia de Carnaval. No treino desta Quarta-Feira de Cinzas, no Estádio Nilton Santos, o Glorioso esteve em campo para mais uma atividade física, seguindo a preparação planejada pela comissão técnica para esta semana com folga no calendário. A novidade foi o exercício com bola - já no final do treino - que durou cerca de 30 minutos.

Sob comando do preparador Ednilson Sena, o elenco alvinegro primeiro fez um exercício de resistência com elásticos, praticando a explosão da arrancada e algumas situações de jogo. Depois, o grupo foi dividido em três equipes, que realizaram um treino tático de posse de bola em campo reduzido. 

O meia Montillo - ainda se recuperando de lesão na panturrilha - participou de parte da atividade física. Mas, na parte com bola, ele acabou descendo para o vestiário. A expectativa é de que ele retorne 100% para os treinos com o elenco alvinegro na semana que vem. Por enquanto, o camisa 7 vai sendo preservado.