Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Resenha, Lodeiro revela que recusou a Europa para jogar no Botafogo: ‘Foi uma experiência linda’

Uruguaio é um dos convidados do programa da ESPN Brasil desta quinta-feira; meio-campista afirmou que jogar com Seedorf também pesou positivamente no Alvinegro

Lodeiro em ação pelo Botafogo (Foto: Reprodução)
Escrito por

Nicolás Lodeiro e Álvaro Pereira, atletas que fizeram história com a camisa do Uruguai e atuaram no futebol brasileiro, são os convidados do programa "Resenha ESPN" desta semana.

+ Queda na receita e busca por recursos: a realidade financeira de Vasco e Botafogo às vésperas da final

Na atração, Lodeiro, que jogou no Botafogo e Corinthians, falou sobre a passagem pela equipe carioca e revelou o motivo da vinda ao Brasil. O programa, apresentado por André Plihal e com participação de Diego Lugano, será destaque do canal ESPN Brasil excepcionalmente nesta quinta-feira, às 21h55.

Considerado uma das revelações do futebol uruguaio desde o início de sua carreira, Lodeiro teve passagens por grandes clubes mundiais como Ajax e Boca Juniors, além de muitas convocações pela Seleção Uruguaia, da qual fez parte da campanha na Copa do Mundo da África do Sul. O meia do Seattle Sounders, da MLS, coleciona em seu currículo títulos como Copa América, bicampeonato holandês, campeonato argentino e uruguaio, campeonato carioca, além de duas conquistas da liga norte-americana.

No programa, Lodeiro relembrou os tempos em que jogou em General Severiano e revelou o real motivo de ter aceitado a proposta do clube e recusado a Europa na época.

- A verdade é que foi uma experiência linda. Eu aproveitei muito. Aproveitei o Botafogo. Eu tinha outras opções para jogar na Europa, mas decidi ir para o Botafogo. Primeiro, pelo entusiasmo quando me chamaram, e pela consideração que tiveram comigo - afirmou.

O uruguaio também falou sobre o segundo motivo de ter aceitado atuar pelo Botafogo e como se sente em relação ao que construiu no clube.

- Também tinha chegado o Seedorf e trabalhar com um jogador da classe do Clarence ajudou muito. Tínhamos o foco na Libertadores e conseguimos colocar o time depois de muito tempo. Fizemos um ótimo campeonato nesse ano - comentou Lodeiro