Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo volta a sofrer, mas vence o Resende e segue 100% no Carioca

Glorioso venceu com gol de Luis Henrique, mas goleiros e traves foram bastante exigidos

Duelo entre Botafogo e Resende teve algumas divididas fortes (foto:Paulo Sergio/LANCE!Press)
Escrito por

Não foi fácil, longe disso. Aliás, mais uma vez não foi fácil. O Botafogo sofreu, levou bolas nas traves, também mandou bola na trave, mas venceu o Resende por 1 a 0 e manteve, com quatro vitórias, os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca e, assim, a liderança isolada do grupo B.

O jogo começou movimentado, com a típica proposta de um time grande contra um pequeno: O Glorioso tomando a iniciativa e a equipe do Sul Fluminense buscando os contra-ataques de forma perigosa.

Ambas as equipes tinham as jogadas pelas laterais como prioridade, mas foi o time de Ricardo Gomes quem saiu na frente. Aos 12 minutos, Luis Ricardo cruzou da direita, o goleiro Arthur saiu mal e o atacante Luis Henrique cabeceou para o gol.

A tônica do jogo seguiu pouco alterada após a abertura do placar. O centravante Wandinho, do Resende, travou duelo particular com o estreante Carli, que levou a melhor quase sempre, na primeira etapa. Outro estreante, Bruno Silva teve chance de gol aos 33 minutos, mas o chute foi no meio do gol.
Quem gerou muito perigo para Jefferson foi o lateral-esquerdo Kim. Aos 35 minutos, um chute muito forte foi na trave esquerda e voltou nas mãos do goleiro da Seleção Brasileira. Aos 46, Robinho cobrou falta na trave oposta.

E a pressão que o Resende ensaiou no fim da primeira etapa teve sequência no início da segunda. Apesar da entrada do volante Lucas Zen no lugar de Lizio, foi Robinho quem deu o primeiro chute, aos três minutos, e obrigou Jefferson a fazer grande defesa.

O meio-campo do Botafogo demorava a se reencontrar no jogo até que, depois da parada técnica, Luis Henrique recebeu lançamento e caiu na área. O árbitro marcou simulação. No lance seguinte, aos 24 minutos, Gegê colocou a bola no travessão.

O jogo tinha contornos dramáticos quando, aos 35 minutos, Gegê tabelou com Ribamar e saiu na cara do gol. A finalização saiu fraca e Arthur defendeu. Aos 45, Luis Ricardo cruzou rasteiro, Leandro chutou, mas o goleiro pegou mais uma vez.

FICHA TÉCNICA
RESENDE 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 13/2/2016 - 19h30
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Daniel Pereira (RJ) e Marcello Costa (RJ)
Público-Renda: 2.507 pagantes / R$37.855,00
Cartões amarelos: Muriel e Baéz (RES); Luis Henrique (BOT)
Cartões vermelhos: -

Gol: Luis Henrique (12'/1ºT).

Resende: Arthur, Muriel (Yan, 25'/2ºT), Marcelinho, Thiago Salles e Kim (Itacaré, 36'/2ºT); Léo Silva, Gustavo Moura (Baéz, 20'/2ºT), Robinho e Marcel; Douglas Caê e Wandinho - Técnico: Ailton Ferraz.

Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Bruno Silva e Rodrigo Lindoso; Nuñez, Lizio (Lucas Zen, Intervalo) e Gegê (Leandro, 36'/2ºT); Luis Henrique (Ribamar, 28'/2ºT) - Técnico: Ricardo Gomes.