Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
3
2
escudo default
Resende

Sassá faz de bicicleta, Botafogo supera o Resende e pega o Flu

Atacante marcou dois que garantiram a vitória e o primeiro lugar no grupo para o Glorioso. Rodrigo Lindoso fez o primeiro da equipe de Jair Ventura, que viveu tarde emocionante

Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Escrito por

Mesmo quando parecem simples, os jogos do Botafogo são emocionantes. O Glorioso saiu na frente, tomou o empate, Sassá marcou dois e... detalhe: o atacante acrescentou mais uma bicicleta para a fábrica do Glorioso. A vitória de 3 a 2, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, colocou a equipe como primeira no grupo. Na semifinal da Taça Rio, o rival será o Fluminense.

Aos 4 minutos, Marcinho cruzou, Camilo pegou mal na bola, mas Montillo chutou no canto, obrigando Arthur a fazer boa defesa. O Glorioso dominava as ações. Aos nove, Emerson Silva testou para fora após escanteio. Rodrigo Pimpão fez a primeira boa jogada dele aos 14, quando limpou dois marcadores e chutou forte. O goleiro defendeu e, no rebote, Roger mandou para fora.


Era amplo domínio botafoguense. Os raros chutes do Resende iam para fora. Mesmo depois da parada técnica, foi o Glorioso quem continuou com a posse de bola. E num escanteio aos 30, Camilo encontrou Renan Fonseca. Após o cabeceio, Rodrigo Lindoso completou para o gol e abriu o placar.

No segundo tempo, praticamente nada mudou. O relógio marcava 13 minutos quando Victor Luís cruzou, mas Roger cabeceou errado. Três minutos depois, Bruno Silva chutou forte de fora da área e Arthur espalmou. O goleiro era o personagem mais ativo do Resende.

Jair Ventura pôs Guilherme em campo e o time foi ao ataque, mas, no contra-ataque, o até então pouco efetivo time visitante foi fatal. Jhulliam lançou para Pingo, que entrou na área e chutou cruzado. Aos 21 minutos, 1 a 1. E o jogo pegou fogo. No ataque seguinte, Emerson Silva fez Arthur trabalhar de novo.

A torcida pediu, Sassá entrou e, aos 34, chutou fraco. No minuto seguinte, Montillo chutou com muito perigo. E ainda Guilherme, na sequência, chutou de fora da área na trave.

Mas a pressão surtiria, sim, efeito: Robinho cometeu pênalti em Guilherme. Sassá, aos 40 minutos, foi para bola e fez o gol. Era o time da casa de novo na frente do placar. E ainda deu tempo de o atacante marcar mais um! Depois de Pimpão cruzar, o centroavante fez de bi-ci-cle-ta! Mais uma para a farta coleção do Glorioso.

O duelo parecia resolvido quando, depois de um escanteio, já nos acréscimos, Thiago Sales diminuiu. Mas foi só.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 2 RESENDE

Hora-Local: 16 horas, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
​Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
​Auxiliares: Diogo Carvalho Silva e Carlos Henrique Cardoso de Souza
Gols: Rodrigo Lindoso, aos 30'/1ºT (1-0); Pingo, aos 20'/2ºT (1-1); Sassá, aos 40'/2ºT (2-1) e 41'/2ºT (3-1) e Thiago Sales, aos 46'/2ºT (3-2)
Cartões amarelos: Emerson Silva, Rodrigo Pimpão e Sassá; Chacal e Robinho
Cartões vermelhos: Não houve.

Botafogo: Gatito Fernández, Marcinho (Fernandes, 37'/1ºT), Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luís; Bruno Silva e Rodrigo Lindoso; Camilo (Guilherme, 20'/2ºT), Montillo e Rodrigo Pimpão; Roger (Sassá, 28'/2ºT) - Técnico: Jair Ventura.

Resende: Arthur, Muriel, Marcelo Costa, Thiago Sales e Dieyson; Vitinho (Lohan, Intervalo), Chacal, Léo Silva e Marcel (Robinho, 19'/2ºT); Pingo (Wandinho (31'/2ºT) e Jhulliam - Técnico: Ademir Fonseca.