Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renê Simões fala sobre Botafogo e diz que contrataria um ‘mental coach’ para buscar o acesso

O ex-treinador do Botafogo também exaltou a história do clube e revelou que acredita que Marcelo Chamusca fará um bom trabalho  

Renê Simões treinou o Botafogo em 2015 (Foto: Alexandre Loureiro/Lancepress!)
Escrito por

Na última quinta-feira, o treinador Renê Simões, ex-Botafogo, participou do programa "Donos da Bola", da Band. Ele falou sobre o desafio do Alvinegro Carioca na Série B e revelou que, caso fosse treinador de um time que buscasse o acesso para a primeira divisão, levaria para o clube um 'mental coach'.  

+ Rescisão de Rentería com o Botafogo é publicada no BID

- Agora, o seguinte, um time que me contratasse para trabalhar para subir, eu levaria um “mental coach”. Porque você tem que trabalhar o clube, tem que trabalhar o roupeiro, tem que trabalhar o massagista, tem que trabalhar o médico e tem que trabalhar o preparador físico.

- Também tem que fazer essa integração da comissão técnica permanente com a comissão técnica que chegou. Tem que ter alguém que olhe isso, e o treinador tem que olhar o time, contratar e treinar. Então, eles focam muito no treinador e esquece do que faz o contexto todo de um clube.

Renê Simões também exaltou o Botafogo. De acordo com ele, o momento que o clube vive não pode ser confundido com a história do Glorioso. 

- De que Botafogo você está falando? Se é aquele de Garrincha, Didi, Zagallo e Amarildo, eu vou ficar te ouvindo. Agora, se você for falar do Botafogo de agora, você tem que me ouvir porque você não sabe como fazer isso, e eu sei. É isso que o Botafogo tem que fazer com o Chamusca ali no clube.

Renê Simões também falou sobre o treinador do Botafogo, Marcelo Chamusca. Ele elogiou o trabalho feito no Cuiabá e acredita que o novo técnico terá sucesso no clube de General Severiano.

- Eu gostei muito do Chamusca no Cuiabá, era um time rápido, que tinha uma transição forte e veloz. A recomposição era muito boa, o time todo marcava bem e era bem posicionado. Eu acho que ele vai fazer um bom trabalho no Botafogo.