Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reforço caseiro: Leandrinho será aproveitado pelo Botafogo em 2020

Depois de ajudar o Sport a subir para a primeira divisão do Brasileirão, meio-campista está nos planos da comissão técnica do Alvinegro para a próxima temporada

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Escrito por

O Botafogo tem o primeiro reforço para 2020. Sem condições de fazer qualquer tipo de contratação em dinheiro, o Alvinegro vai aproveitar Leandrinho, que está retornando de empréstimo junto ao Sport. O meio-campista foi um dos destaques no Leão da Ilha e está nos planos de Alberto Valentim e da comissão técnica para a próxima temporada.

O contrato do jogador de 23 anos com o Botafogo é válido até dezembro de 2020. O meio-campista é criados nas categorias de base de General Severiano e subiu com potencial à equipe principal, mas teve dificuldade de se firmar por conta das inúmeras lesões que sofreu.

Em Pernambuco, contudo, o meia ficou longe dos problemas físicos. Leandrinho fez 38 partidas pelo Sport em 2019 e atuou, ao todo, por 2108 minutos. Nos três anos que esteve no profissional do Botafogo - 2016, 2017 e 2018 -, o jogador entrou em campo em 46 oportunidades. Ou seja, o meia, em um ano, fez 82,6% dos jogos dos outros 36 meses.

Esta é uma das razões que faz o Botafogo querer apostar em Leandrinho. O meio-campista até foi alvo do futebol asiático, mas nenhuma proposta oficial chegou. O atleta até já se despediu do Sport nas redes sociais e está garantido na pré-temporada do Alvinegro, marcado para o começo de janeiro.

Na Série B, Leandrinho fez 28 jogos, sendo 17 como titular. Além dos dois gols e três assistências distribuídas, o meio-campista criou seis grandes chances de gol e teve média de 1.3 passe para finalização por partida - mesmo número de João Paulo, o atleta que mais se destacou no quesito pelo Botafogo no último Campeonato Brasileiro.

Com Leandrinho, portanto, o Botafogo ganha um jogador com qualidade nos passes no último terço do campo - atributo atualmente não visto no elenco. É esperado que o meio-campista tenha espaço com Alberto Valentim, pelo menos, para o início do Campeonato Carioca.