Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Moura volta a entrar em pauta no Botafogo, sem Kieza

Diretoria alvinegra considera avançar no negócio com o centroavante de 35 anos, atualmente sem clube e alvo de outros Carnavais

Último clube de Rafael Moura foi o América-MG (Foto: Mourão Panda / América-MG)
Escrito por

O Botafogo segue trabalhando nos bastidores para acertar com um centroavante para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Nesta semana, Rafael Moura voltou a ser oferecido ao Alvinegro e a entrar em pauta. Há brecha orçamentária com o empréstimo do Kieza ao Fortaleza, até dezembro, e o departamento de futebol analisa a negociação do He-Man, atualmente sem clube.

Rafael Moura, ex-Fluminense, é um desejo antigo do Botafogo, que o tentou contratar com afinco no fim de 2017. À época, He-Man era o plano A da diretoria, porém o negócio não se concretizou, já que ele optou ficar no Atlético-MG. No início deste ano, Moura chegou a ser sondado; não houve avanço.

Em 2018, Rafael Moura esteve no América-MG, onde marcou nove gols em 40 partidas. No Botafogo, caso haja um acordo em relação a tempo de contrato, salários e bonificações, o atleta de 35 anos se juntaria a Diego Souza e ao jovem Igor Cássio como os centroavantes do elenco de Eduardo Barroca.

Além de Kieza, outro centroavante que iniciou 2019 no Botafogo foi o uruguaio Rodrigo Aguirre, que, em meados de janeiro, aceitou a proposta da LDU (Equador). Cabe lembrar que Santiago Tréllez, no Internacional e emprestado pelo São Paulo, é mais um nome em uma lista trabalhada internamente para o clube repor o setor.