Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael enaltece torcida do Botafogo, entrega dos jogadores e John Textor: ‘Não vejo a hora de voltar a jogar’

Lateral-direito se recupera de uma ruptura no tendão de Aquiles do pé esquerdo depois de passar por uma cirurgia. A previsão é que o jogador retorne aos gramados no mês de julho 

Rafael, do Botafogo, operou o pé esquerdo após sofrer uma ruptura no tendão de Aquiles (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Uma das principais contratações do Botafogo na última temporada, Rafael sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles do pé esquerdo e passou por uma cirurgia. Aos poucos, o lateral-direito, de 31 anos, segue sua recuperação e vibrou com a festa da torcida, na vitória do Glorioso sobre o Fortaleza, no último domingo, no Nilton Santos.

+ Relembre o desempenho do Botafogo em cada edição do Brasileirão por pontos corridos

O jogador também não escondeu a ansiedade para retornar aos gramados, ainda mais no grande momento que o clube vive, com o clima da SAF e um elenco mais qualificado para brigar por títulos e ter um futuro mais glorioso. A previsão é que ele volte aos gramados em julho depois de seis meses de uma operação. 

+ Botafogo aciona órgãos públicos na busca por esclarecimentos sobre agressão a torcedores do clube

– Essa foto é o que eu sinto de mais maravilhoso… uma torcida apaixonada, um dono que hoje é apaixonado por esse clube (John Textor), os jogadores jogando com paixão… Não vejo a hora de voltar a jogar. Vamos, vamos, vamos, Botafogo!!! – publicou Rafael.

O jogador levou um pisão em seu primeiro jogo na temporada no empate com o Boavista por 1 a 1, na estreia do time na Taça Guanabara. O lance aconteceu no fim do primeiro tempo e desde então o atleta segue em recuperação. 

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Para a posição, o técnico Luís Castro tem utilizado o argentino Renzo Saravia, que teve uma boa passagem pelo Internacional. Daniel Borges, um dos remanescentes da campanha vitoriosa da Série B 2021, foi utilizado no lado esquerdo no triunfo sobre o Leão do Pici.