Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael se emociona em apresentação: ‘Não existe motivação maior do que jogar no Botafogo’

Lateral se emociona ao vestir a camisa do Alvinegro pela primeira vez, afirma que está vivendo um sonho de criança e dá prazo de duas semanas para entrar em forma

Escrito por

Um sonho se tornando realidade. Assim foi a tarde desta terça-feira para Rafael. O lateral-direito foi apresentado oficialmente como reforço do Botafogo para a temporada 2021 no Estádio Nilton Santos e chegou a entrar em lágrimas ao falar, em entrevista coletiva, sobre a emoção de jogar pelo clube de coração.

+ Com inspiração no Porto, Botafogo avança em conversas do CT e coloca categorias de base em foco

– Falamos do meu esforço, mas também quero agradecer ao esforço do Botafogo, eu sei da situação e foi um esforço para me contratar. Quero agradecer minha família, meus pais, quando era pequeno em Petrópolis eu tinha o sonho de ser jogador do Botafogo. Depois de 14 anos na Europa eu posso realizar esse sonho. Nunca pensei que poderia realizá-lo. Obrigado meu Deus por tudo que ele tem feito na minha vida - afirmou.

O lateral-direito até recebeu propostas com salários maiores, mas optou pelo Botafogo por conta da vontade em jogar no clube que torce desde criança. O defensor afirmou que esta já é a principal motivação para vestir a camisa preta e branca.

– Vir jogar no meu clube de coração me motiva. Por isso mesmo que eu vim para o Botafogo. Estava na Turquia e queria uma motivação. Não existe motivação maior do que jogar no clube que eu amo. A pressão vai existir em qualquer lugar, isso é normal. A torcida vai me cobrar e deve, eu como torcedor já cobrei vários jogadores da maneira certa. Não existe motivação maior do que vir jogar pelo Botafogo - admitiu.

E quando vai entrar em campo? Sem atuar desde junho, quando deixou o Basaksehir-TUR, Rafael deu um prazo para entrar em forma e, então, ficar à disposição do treinador Enderson Moreira.

- Estava seis semanas sem treinar. O Enderson que vai decidir qual posição que vou jogar, eu até posso dar minha opinião mas é ele que vai decidir. Acho que preciso de no mínimo duas semanas para estar bem e ajudando o Botafogo - colocou o lateral.

Rafael vai defender o clube de coração (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

MAIS DECLARAÇÕES DE RAFAEL

Posição que prefere atuar
- Todo mundo sabe que eu sou lateral-direito, mas quem vai decidir isso é o Enderson. Ele vai ver o que precisa. Sinceramente gosto de jogar na lateral e segundo volante, joguei de ponta na Europa, mas minhas posições favoritas são essas. Isso vai depender da minha adaptação com a equipe para saber qual a melhor posição.

Torcedores nas redes sociais
- Tenho recebido só carinho, quero agradecer todos os botafoguenses. Sempre imaginei que poderia vir para o Botafogo um dia após jogar na Europa, mas nunca imaginei esse carinho de toda a torcida. Tento responder várias mensagens, mas é difícil. É só agradecer.