Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael, do Botafogo, afirma que deve passar por cirurgia após lesão na face

Lateral-direito se machucou após choque de cabeça com Thiago Galhardo em vitória do Botafogo sobre o Fortaleza pelo Brasileirão

Rafael em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Mais problemas para o Botafogo. Rafael, que se lesionou na vitória do Botafogo sobre o Fortaleza na tarde deste domingo, afirmou que deve passar por cirurgia. O lateral-direito teve um afundamento na face após choque de cabeça com Thiago Galhardo.

+ Jogadores do Botafogo comemoram gol com Rafael após lateral se lesionar

O Botafogo informou que o camisa 7 teve um trauma crânio-facial. O defensor atuou por menos de 20 minutos. O atleta postou uma atualização sobre o quadro de saúde no perfil pessoal do Twitter.

- A todos que estão me mandando mensagem e força está tudo bem, devo passar por mais uma cirurgia, mas ninguém vence guerras sem cicatrizes. Muito obrigado de verdade a todos - escreveu.

Luís Castro, treinador do Botafogo, também deu o diagnóstico de que uma cirurgia deverá ser necessária para o quadro de Rafael. O português deu o exemplo de Victor Cuesta, que fez um procedimento após lesão nos ossos da face - na ocasião, ele ficou quase um mês longe dos gramados.

- Todos os jogadores do Botafogo trabalham com muita dedicação, muita mesmo. É um grupo de trabalho que eu admiro muito, nunca se deixa de perturbar por nada. Assim como eu, eles se mantêm serenos, sabem que apenas o trabalho pode nos levar ao sucesso. Isso se sente nos treinos todos os dias. O Rafael é um desses jogadores. Estava lutando muito para voltar à equipe, mas teve essa infelicidade. Eu lamento porque ele trabalhou muito para superar a lesão e certamente irá levar a uma cirurgia muito parecida com a do Victor Cuesta, e deverá levar ao certo tempo (de recuperação), não sei, não sou dessa área médica - afirmou Luís.