Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael critica situação de Matheus Nascimento estar na Seleção sub-20 com Erison lesionado no Botafogo

Em rede social, o lateral, que se recupera de uma operação no tendão de Aquiles, disse que é 'um absurdo' o Glorioso ficar sem opção de centroavante por causa desta situação

Rafael, do Botafogo, operou o pé esquerdo após sofrer uma ruptura no tendão de Aquiles (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O treinador Luís Castro teve uma dor de cabeça para escalar o Botafogo, na goleada sofrida por 4 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque. O atacante Erison sentiu dores no tornozelo e não ficou à disposição. No entanto, o reserva imediato Matheus Nascimento está à serviço da Seleção Brasileira Sub-20. 

+ Fim da novela: Fernando Marçal assina com o Botafogo até 2024

Em rede social, o lateral-direito Rafael, que se recupera de uma operação no tendão de Aquiles, disse que é 'um absurdo' o Glorioso ficar sem opção de centroavante por causa desta situação. Para o jogo desta quinta, o português optou por escalar Vinícius Lopes improvisado no setor. 

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

- Isso é um absurdo muito grande - respondeu Rafael ao ator e roteirista Antônio Bento Ferraz.

Com o revés, o Alvinegro segue com 12 pontos e despencou para a décima quarta colocação. O time não vence há quatro jogos, com três derrotas consecutivas e vive primeiro momento de tensão com a torcida da "era Textor".

Rafael é bastante ativo nas redes sociais e se comunica com os botafoguenses diariamente. Por lá, ele não escondeu a ansiedade para retornar aos gramados, ainda mais no grande momento que o clube vive, com o clima da SAF e um elenco mais qualificado para brigar por títulos e ter um futuro mais glorioso. A previsão é que ele volte aos gramados em julho depois de seis meses de uma operação.

O jogador levou um pisão em seu primeiro jogo na temporada no empate com o Boavista por 1 a 1, na estreia do time na Taça Guanabara. O lance aconteceu no fim do primeiro tempo e desde então o atleta segue em recuperação.

+ ATUAÇÕES: Botafogo tem fraco desempenho coletivo, e ninguém se salva em derrota para o Palmeiras

O Botafogo volta a campo no próxima segunda-feira, às 19h, contra o Avaí, no Nilton Santos. O jogo será válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os ingressos já estão à venda para sócios e, nesta sexta-feira, serão abertos para o público geral, de forma on-line e nos pontos físicos.