Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No radar do Bota, Kieza é elogiado pelo técnico Felipe Conceição: ‘Jovial’

Atacante do Vitória é um dos novos nomes cotados para substituir Roger, que transferiu-se para o Internacional.  Ele também já defendeu Flu, Bahia, São Paulo e Náutico

O atacante Kieza é um dos alvos do Botafogo (Foto: Tiago Caldas/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Enquanto vê alvos antigos para o ataque (Rafael Moura, Bergson, Barcos...) definirem os seus destinos em 2018, o Botafogo segue na busca por um camisa 9, para ser o substituto de Roger. E um novo nome em pauta agora é o de Kieza, de 31 anos, que defende o Vitória, e chegaria com aprovação do comandante do Alvinegro, Felipe Conceição. 

- Ele é um excelente atacante. Dispensa comentários. Se vier, realmente agregará ao grupo.  É um cara mais experiente, porém com uma característica de jogo jovial. Se movimenta, é um atacante de mobilidade, boa finalização, boa técnica. Acho que encaixaria bem, mas vamos ver os próximos capítulos - comentou o treinador, ao Sportv, pouco depois de ser categórico na entrevista coletiva de apresentação: não há carências no atual plantel. Quem chegar, é para somar. 

Kieza tem contrato com o rubro-negro baiano até o final deste ano e marcou 12 gols em 31 jogos em 2017. Apesar disso, a manutenção do jogador, que ficou cerca de dois meses machucado por causa de uma luxação no braço, não é vista como prioridade no Vitória. No final do ano passado, o clube baiano chegou a negociar uma troca do atacante pelo volante do Escudero, do Vasco. 

No Brasil, Kieza também jogou no Fluminense, Cruzeiro, São Paulo, Náutico e Ponte Preta e Bahia além de clube menores como o Americano, de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Fora, jogou no Al-Shabab (EAU)  e Shanghai Shenxin (CHN).