Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quem jogou mais? Quem jogou menos? Veja ranking de minutagem do Botafogo em 2023

Ao todo, 38 atletas entraram em campo pelo Alvinegro desde o início da temporada<br>

Elenco do Botafogo tem período sem jogos antes de encarar o Flamengo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Depois de perder para o Vasco, na última quinta-feira, o Botafogo só volta a campo no próximo sábado, diante do Flamengo, em Brasília, pela 9ª rodada do Carioca. O período sem jogos chega em boa hora para Luís Castro ajustar a equipe e descansar o elenco.

Abaixo, o LANCE! apresenta um raio-X sobre os atletas com mais minutagem pelo Alvinegro até o momento. O levantamento conta todos os oito jogos do Botafogo na temporada, incluindo a estreia no Carioca contra o Audax, que teve um time alternativo em campo.

Nos oito jogos do ano, Luís Castro utilizou 38 jogadores diferentes. Vale destacar, no entanto, que 14 atletas atuaram apenas na derrota de 1 a 0 para o Audax, na 1ª rodada da Taça Guanabara.

Quem mais esteve em campo é o meia Gabriel Pires, que atuou em seis partidas do time principal na temporada. Ele foi titular em cinco oportunidades e soma 472 minutos até o momento.

Quem mais jogou:

1. Gabriel Pires: 472 minutos
2. Victor Cuesta: 450 minutos
3. Lucas Perri: 450 minutos
4. Tchê Tchê: 419 minutos
5. Rafael: 410 minutos

Gabriel Pires é líder em minutagem no elenco (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Ficaram de fora do top-5 nomes importantes como Vitor Sá (409), Tiquinho Soares (406), Marlon Freitas (385), Marçal (376) e Adryelson (370). Eles completam a lista de jogadores com mais de 350 minutos em campo na temporada.

Sem contar os jogadores da base que atuaram apenas contra o Audax, o zagueiro Joel Carli é quem menos entrou em campo. Ele iniciou a temporada no departamento medico e estreou apenas no clássico contra o Vasco, na última rodada.

Quem menos jogou:

1. Joel Carli: 58 minutos
2. Carlos Alberto: 78 minutos
3. JP Galvão: 85 minutos
4. Luis Henrique: 148 minutos
5. Matheus Nascimento: 174 minutos