Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quase todo mundo: elenco do Bota tem atletas em alta e muitos ‘sinais amarelos’

Goleiros, zaga titular, Valencia e os dois centroavantes são destaques do grupo comandado por Alberto Valentim, que conta com quase dois times buscando um lugar ao sol<br>

Elenco recebe com atenção as orientações de Alberto Valentim (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Já se foram 12 rodadas do Campeonato Brasileiro. Mais a metade final do Campeonato Carioca e uma rodada da Copa Sul-Americana. Neste período, praticamente todos os jogadores do Botafogo já atuaram com Alberto Valentim. Alguns vivem grande momento, outros se consolidaram, mas outros têm a instabilidade como marca.

É fácil perceber quem tem sinal verde tanto com Alberto Valentim quanto com a torcida. Gatito Fernández e Carli, por exemplo, já vêm mantendo o legado deixado no segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Jefferson, além da longa história, bobeou contra o Vitória, mas deu assistência no mesmo jogo.

Valencia vem liderando as ações ofensivas, e os dois principais centroavantes, Kieza e Brenner, corresponderam às expectativas. Luis Ricardo substituiu com segurança o então titular Marcinho, na partida da última quarta-feira, contra o Atlético-PR. Igor Rabello, Rodrigo Lindoso e Matheus Fernandes mantêm regularidade.

Apenas não foram utilizados pelo treinador o terceiro goleiro, Saulo, o lateral-esquerdo Yuri, que recupera após cirurgia, os zagueiros Kanu e Helerson e o meia Leandrinho. O grosso do elenco ainda sonha com um lugar cativo entre os 11 iniciais. Alguns volta e meia aparecem, mas nem sempre justificam a condição.

Aplaudido no último jogo, Rodrigo Pimpão é um. O atacante, porém, está longe de ser o único. Moisés é o habitual titular, mas ainda recupera a boa forma, depois de se recuperar de lesão. Luiz Fernando e Renatinho não conseguem engrenar, mesmo com as oportunidades recebidas. Até Aguirre, apesar do carinho da torcida

Todos estão no período de descanso. Retornam no dia 25 deste mesmo junho. A partir de então, a disputa pelas vagas recomeça. São 11 camisas. Cada um buscando a sua.

A "cotação" dos jogadores do Botafogo ao chegar na parada para o Mundial:

Em alta: Jefferson, Gatito Fernández, Luis Ricardo, Carli, Igor Rabello, Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Valencia, Brenner e Kieza.

Sinal amarelo: Marcinho, Moisés, Gilson, Marcelo Benevenuto, Jean, Dudu Cearense, Marcelo, Bochecha, Marcos Vinícius, João Paulo, Renatinho, João Pedro, Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão, Leandro Carvalho, Ezequiel, Pachu e Aguirre.

Não jogou com Valentim:
Saulo, Yuri, Kanu, Helerson e Leandrinho.