Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quase lá! Salgueiro chega ao Rio na quinta-feira para assinar com o Bota

Atacante uruguaio desembarca na Cidade Maravilhosa após o Carnaval para fazer exames e firmar vínculo com o Botafogo até dezembro

Salgueiro marcou dois gols e eliminou o Fluminense da Libertadores em 2013 ( Foto: Divulgação / Olimpia)
Escrito por

A torcida alvinegra tem um bom motivo para cair na folia. O atacante Juan Salgueiro, que estava no Olímpia, do Paraguai, desembarca no Rio de Janeiro na quinta-feira para fazer exames médicos e assinar contrato com o Botafogo até dezembro, com opção de renovação. Salgueiro chega ao Glorioso para ser a principal opção ofensiva do técnico Ricardo Gomes, que atualmente só conta com Neilton, Sassá e os garotos Luis Henrique e Ribamar na posição.

Em entrevista ao site 'D10', do Paraguai, o presidente do Botafogo Carlos Eduardo Pereira, comemorou o acerto com o atacante.

– É um desejo muito antigo do Botafogo. Estamos muito confiantes com a chegada do Salgueiro no clube. Ele será muito importante para a nossa equipe durante esta temporada de 2016 – afirmou o presidente do Botafogo.


Sonho antigo dos dirigentes alvinegros, o atacante uruguaio, de 32 anos, tem rodagem no mundo do futebol. Indicado ao Botafogo por empresários, Salgueiro já teve passagens por diversos clubes reconhecidos como o Danúbio (URU), Necaxa (MEX), Estudiantes (ARG), LDU de Quito (EQU) e San Lorenzo-(ARG), antes de defender o Olímpia (PAR) e conquistar a taça do torneio Clausura no ano passado. Na temporada 2015, Salgueiro atuou em 23 partidas e marcou apenas três gols.


Carrasco de Brasileiros

Apesar de não ser muito conhecido pelos torcedores brasileiros, o uruguaio, de 32 anos, tem o currículo recheado de títulos, está acostumado a jogar competições internacionais e gosta de fazer de equipes brasileiras as suas principais vítimas. Nas quartas de final da Copa Libertadores, de 2013, Salgueiro marcou os dois gols do Olímpia que eliminaram o Fluminense da competição continental. O uruguaio também estava no grupo do Estudiantes de la Plata que conquistou a Copa Libertadores da América em 2009 sobre o Cruzeiro, de virada, em pleno Mineirão. No ano seguinte, atuando pela LDU de Quito, ele venceu o Campeonato Equatoriano e Recopa Sul-americana ao bater o seu ex-clube.