Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Quando se vence por merecimento o sabor é melhor’, enaltece Zé Ricardo

Técnico do Botafogo, além de tecer elogios ao rendimento de sua equipe, após vitória contra o Nacional, também citou 'friozinho na barriga' antes de decisão pela Sul-Americana

Zé Ricardo viu a sua equipe sair vitoriosa por 2 a 0, contra o Nacional-PAR (Foto: Reginaldo Pimenta / Raw Image)
Escrito por

O Botafogo saiu do confronto diante do Nacional-PAR, nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, com a sensação de dever cumprido. Não só venceu, por 2 a 0 (na ida havia perdido por 2 a 1), como também teve bom rendimento diante de quase 40 mil torcedores do Nilton Santos. Com o placar, avançou às oitavas de final da competição continental. 

E, em entrevista coletiva após o confronto, Zé Ricardo destacou a atuação de sua equipe, que não vencia há quatro jogos na temporada. Além disso, quando questionado sobre a pressão de estrear no Niltão pelo clube logo em um jogo decisivo, admitiu que contou com um "friozinho na barriga".

- Precisávamos do resultado.Tivemos boas ações. Temos sempre a melhorar, claro, foi apenas o meu segundo jogo aqui, mas a expectativa é que a sequência nos traga mais resultados positivos. Quando a gente vence por merecimento o sabor é melhor - comentou Zé, completando:

- A torcida foi fantástica. Eu tinha uma responsabilidade grande. Foi minha estreia (no Nilton Santos) e confesso que tive um friozinho na barriga. Mas os atletas foram fantásticos. Ficou claro que ao lado da torcida somos muito mais fortes. Já apelo para a torcida voltar a comparecer em massa no domingo. Muito feliz pelo apoio, principalmente por terem cantado até o final.

Zé Ricardo também chegou a citar que sonha com o título da Sul-Americana. Agora, para seguir com objetivos grandes, tem o Bahia como próximo rival, com datas a serem definidas pela Conmebol. O treinador alvinegro elogiou os rivais, que, nesta quinta, foram eliminados da Copa do Brasil para o Palmeiras.

- O Ederson (Moreira) é um grande treinador e acumula uma experiência grande. O Bahia tem bons jogadores e tinha certeza que ele daria jeito na equipe. esperamos uma partida difícil - concluiu.