Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prováveis titulares quarta, Marcelo e Rabello não têm bons números juntos

Zagueiros mais jovens do Botafogo e promessas da base, defensores somam 12 jogos pelo Alvinegro e apenas três vitórias. Carli, suspenso, abriu espaço para esta formação

(Fotos: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Dupla de promessas da base, queridinhos da torcida e os zagueiros mais jovens do Botafogo. Marcelo, de 21 anos, e Igor Rabello, com 22, têm boas chances de formar a dupla de zaga do Glorioso na próxima quarta-feira, às 21h45, contra o Avaí, na Ressacada em jogo da 29ª rodada do Brasileirão. Isso porque Carli está suspenso e os outros estão com pouco espaço. Emerson e Renan Fonseca não jogam desde agosto e Emerson Silva não atua há um mês, na vitória sobre o Santos.

Apesar disso, o aproveitamento dos garotos quando atuam juntos não é dos melhores. São 12 jogos, todos esse ano, atuando pelo menos um minuto junto e um aproveitamento de 33%: seis derrotas, três empates e apenas três vitórias. Mas tem que se destacar, claro, que em muitas dessas oportunidades, Jair optou por um time alternativo.

A estreia da dupla foi no Carioca, o empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu. Marcelo marcou o gol do Botafogo, mas não impediu o tropeço. A segunda partida foi a derrota de 2 a 0 para o Vasco, na final da Taça Rio. O time era reserva, Marcelo jogou de lateral-direito, foi expulso e o Glorioso ficou com o vice.

Depois vieram a derrota na primeira rodada do Brasileirão, o 2 a 0 para o Grêmio, e uma vitória em cima do Bahia: 1 a 0. Cinco rodadas mais tarde, uma partida emblemática: derrota em casa, para o mesmo Avaí, por 2 a 0. Rabello foi substituído no segundo tempo e o placar foi inalterado. Na rodada seguinte, revés de 1 a 0 para o Corinthians. Em jogo da 15° rodada, Marcelo entrou aos 40 da etapa complementar e o Botafogo empatou sem gols com o Atlético-PR.

Na Copa do Brasil, Marcelo voltou a ser acionado. Ele entrou no empate sem gols contra o Flamengo, na ida das semifinais, para suprir a expulsão de Carli. Alvinegro e Rubro-Negro empataram sem gols e o zagueiro foi escalado no jogo da volta, mas não impediu a queda para o rival.

Marcelo também entrou no segundo tempo da vitória sobre o Bahia, na 22ª rodada. Quando substituiu Carli, o jogo estava 1 a 1, mas o Alvinegro venceu por 2 a 1. Depois, foi titular na vitória de 2 a 0 sobre o Flamengo, na rodada seguinte. A última partida em que a dupla atuou junta foi na derrota de 3 a 2 para o Vitória. Marcelo substituiu Carli, aos 10 do segundo tempo, e o Glorioso sofreu dois gols na reta final daquele jogo.

Os jogos da dupla
Botafogo 1 x 1 Nova Iguaçu (gol de Marcelo)
Vasco 2 x 0 Botafogo (expulsão de Marcelo, que atuou como lateral-direito)
Grêmio 2 x 0 Botafogo
Botafogo 1 x 0 Bahia 
Botafogo 0 x 2 Avaí (Rabello substituído no segundo tempo, mas o placar foi inalterado)
​Corinthians 1 x 0 Botafogo 
Atlético-PR 0 x 0 Botafogo (Marcelo entrou aos 40 do segundo tempo)
Botafogo 0 x 0 Flamengo (Marcelo entrou aos 36 do segundo tempo)
Flamengo 1 x 0 Botafogo 
Bahia 1 x 2 Botafogo (Marcelo entrou aos 10 e o Botafogo fez um gol no fim)
Botafogo 2 x 0 Flamengo 
Botafogo 2 x 3 Vitória (Marcelo entrou aos 10 e o  Botafogo sofreu uma virada no fim)