Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Proposta da Volt agrada e Botafogo avança para mudar de fornecedora

Números financeiros da empresa brasileira chegam perto do que o Alvinegro queria, mas clube ainda quer se certificar sobre distribuição; Kappa ainda deve fazer contraproposta

Botafogo e Volt negociam (Foto: Montagem LANCE!)
Escrito por

As chances do Botafogo em mudar a fornecedora de material esportivo em 2022 aumentaram. A Volt, interessada em assinar as camisas do Alvinegro há praticamente dois meses, fez uma nova proposta, se aproximou dos valores pedidos pelo clube e o Glorioso deu mais um passo para selar este acordo.

+ Controle de lojas, distribuição em milhão e desenho conjunto: detalhes da proposta da Volt ao Botafogo

Financeiramente, os números apresentados pela Volt praticamente chegam naquilo que o Botafogo espera - esse, vale ressaltar, é o principal motivo pela proposta ter agradado. O LANCE! explicou outrora como funciona a engenharia financeira da marca para patrocinar o Glorioso.

Uma das preocupações do Botafogo ainda passa quanto as garantias de distribuição. A Volt, até por ser uma marca nova no mercado, ainda não possui um case de tamanho similar para o Alvinegro ter como ponto comparável, o que gera um pouco de desconfiança.

O que diz respeito à qualidade dos uniformes também entra nessa questão, mas é algo que o Alvinegro tentará se resguardar contratualmente. O Botafogo tem conversas avançadas com a Volt, mas ainda não dá para colocar nada com status de "encaminhado" porque a Kappa ainda pode entrar na jogada.

+ Ao L!, PC Caju critica Botafogo por não citar ex-jogadores em discurso no evento do Museu: 'Falta de respeito'

A marca italiana, atual fornecedora do Alvinegro, tem, por contrato, a chance de igualar qualquer proposta que o clube receber até o fim de dezembro. A companhia europeia deve apresentar novos números em uma proposta de renovação em breve.

Como o Botafogo já está inclinado financeiramente e a "bola da vez" é a Volt, a Kappa corre contra o tempo para tentar igualar as bases da companhia brasileira. Nesse contexto, o Botafogo buscará, claro, o acordo que apresentar as melhores condições.