Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Promessa paraguaia: veja o que o torcedor do Botafogo pode esperar do meia Matías Segovia

Jornalistas detalham ao LANCE! o que o torcedor alvinegro pode esperar do destaque da seleção do Paraguai no Sul-Americano Sub-20, recém-contratado pelo Glorioso

Meia tem contrato até o final de 2026 (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A luta para fazer com que seu poderio ofensivo se estenda para outros gramados move a chegada de Matías Segovia ao Botafogo. Oficializado na última terça-feira (4), o meia, contratado ao Guaraní (PAR), desembarca no Alvinegro repleto de expectativa.

O jogador de 20 anos, que assinou até o fim de 2026, se destacou na seleção do Paraguai no Sul-Americano Sub-20 e chega com credenciais promissoras. Jornalista da Rádio Uno de Assunção, Kevin Ledesma exaltou que Matías Segovia tem potencial para se afirmar com a camisa alvinegra. 

- Matías é uma aposta para o futuro. Fez um grande Sul-Americano Sub-20 com o Paraguai, se destacando mesmo com a eliminação. Já no Guaraní, o jovem demonstrou ser um jogador que pode exibir suas qualidades em um campeonato de alto nível - disse ao LANCE!

Ledesma detalhou também as características do jovem no gramado.

- É um jogador aguerrido, com capacidade de atuar tanto pelo meio quanto pelos lados do setor ofensivo. Tem força de vontade e chama atenção por não ter medo de enfrentar adversários violentos - afirmou.

Repórter do Noticias Paraguay e correspondente da ESPN, Edgar Cantero vê com otimismo o novo rumo de Matías Segovia.

- Acredito que a chegada de Matías Segovia ao Botafogo beneficia os dois. Matías é a única sensação do futebol paraguaio e é um jogador com criatividade, malabarismo... Ele gosta de jogar futebol. O futebol brasileiro é um bom destino para o meia, pois ele tenta jogar a bola, tentar dribles e chutar ao gol. Pensando no que precisa e busca o Botafogo, é uma grande alternativa para o futebol brasileiro - disse.

Cantero deixou um alerta em relação ao novo rumo do jovem.

- É necessário saber como será a adaptação do jogador ao futebol brasileiro. Tomara que esteja pronto - disse, antes de destacar uma peça que pode se tornar uma importante referência para Segovia no Glorioso:

- Gatito Fernández, sem dúvida, será como um padrinho ou um pai, que poderá guiá-lo. Matías Segovia é um jogador com muito potencial, que não abdica de buscar o ataque. Será importante sua adaptação - concluiu o jornalista do Noticias Paraguay.

Jornalista da Rádio Uno de Assunção, Kevin Ledesma exaltou a forma como Matías vem se destacando.

- Trata-se de uma das joias que saíram do Guaraní nos últimos anos - afirmou.

Ledesma mostra entusiasmo na adaptação do atleta ao Alvinegro e à rotina do futebol brasileiro.

- A rotina de partidas no futebol brasileiro será benéfica para o desenvolvimento de Matías Segovia. Além disso, o fato de Gatito Fernández ser seu colega de clube tende a contribuir na sua adaptação - frisou. 

Na última terça-feira (04), após o anúncio de sua contratação, Matías Segovia participou do treino com o elenco do Botafogo.