Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Primeiro reforço! Botafogo contrata Guilherme Santos, ex-Paraná

Depois de liberar Yuri e Gilson, Alvinegro reforça lateral-esquerda com jogador de 31 anos, que chega por empréstimo junto ao Tombense até dezembro de 2020

Guilherme Santos pelo Paraná (Divulgação/ Paraná Clube)
Escrito por

O Botafogo fechou com o primeiro reforço para a próxima temporada. Nesta sexta-feira, o clube confirmou a contratação de Guilherme Santos, lateral-esquerdo que atuou no Paraná, clube que disputou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, em 2019. O jogador de 31 anos chega por empréstimo até o final de 2020 para o Glorioso.

O Alvinegro não terá que pagar nada pela contratação do jogador. Guilherme Santos pertence ao Tombense-MG, clube que pertence ao empresário Eduardo Uram. Ao Botafogo, apenas a missão de pagar o salário do jogador mensalmente. Por isto, a diretoria do clube carioca viu a negociação com bons olhos.

Guilherme Santos chega para cobrir uma lacuna no elenco do Botafogo. Gilson e Yuri, os dois laterais-esquerdos mais utilizados em 2019, não tiveram seus contratos renovados e o único atleta da posição atualmente no elenco era Lucas Barros. O atleta de 31 anos chega, portanto, com status de titular.

O lateral-esquerdo fez 45 jogos pelo Paraná na última temporada e foi um dos destaques do Tricolor na Série B. Com dois gols e três assistências na segunda divisão, o defensor se destaca pelo apoio ofensivo e chegada pelo corredor. 

Além do Paraná, Guilherme Santos também soma passagens por Paysandu, Fluminense, Bahia, Atlético-MG, Santos, Figueirense, Almería-ESP, Real Valladolid-ESP e Vasco, clube que o revelou.