Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo precisa agir para se reforçar com mais ‘cães de guarda’

Após saídas, Alvinegro tem na posição de primeiro volante um fator que preocupará, caso não venham mais reforços, para o início de 2019<br>

Zé Ricardo, atualmente, possui vínculo com o Botafogo até o fim do Carioca (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O ano virou e a expectativa do botafoguense por reforços permanece. Por enquanto, Diego Cavalieri, Gustavo Ferrareis e Alan Santos são as caras novas confirmadas para o Botafogo versão 2019. Dos nomes, apenas o último é volante, um setor que clama por mais chegadas para o elenco de Zé Ricardo.

O setor está longe de ser o único carente do elenco e a torcida está ressabiada, de um modo geral, até pela grave crise financeira. Mas levando em conta as saídas, vemos que, por ora, o técnico alvinegro terá problemas para garantir uma equipe equilibrada, sobretudo pela ausência de volantes de contenção. 

Líder de roubadas de bola do Botafogo em 2018, Matheus Fernandes já partiu - rumo ao Palmeiras. Alan Santos, até pelo que foi externado por Pachequinho, em recente entrevista ao LANCE!, costuma sair mais para o jogo e fazer a do segundo volante. Outra possível opção para ser o cão de guarda, Marcelo saiu. 

Importante nas saídas de bola, Lindoso não é um volante tão combativo como M. Fernandes (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Dudu Cearense é outro que deixou o clube, após fim de contrato. Enquanto aguarda a possível permanência de Jean, o Botafogo precisa dar uma resposta ao torcedor e garantir outras alternativas além de Rodrigo Lindoso para combater as jogadas dos rivais. Wenderson, da base, integrará os profissionais a partir da reapresentação, no dia 4, mas ainda é uma incógnita. Liga o radar!