Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prazer, Erison! Atacante do Botafogo mostra credenciais e se despede como artilheiro do Carioca

Camisa 89 marca dois gols, coloca defesa do Fluminense 'no bolso' e é protagonista do Botafogo em vitória no clássico pelo Campeonato Carioca

Erison, do Botafogo, comemora gol contra o Fluminense (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Prazer, Erison Danilo de Souza. O 'El Toro', que já era um dos destaques do Botafogo na temporada, se apresentou, de fato, para o futebol brasileiro neste domingo. O camisa 89 foi o homem do Alvinegro na vitória sobre o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã, fazendo os dois gols do Glorioso.

+ Torcedor 'maluco', Textor nos braços da torcida e pedidos por Zahavi: a chegada de Luís Castro ao Botafogo

Apesar da eliminação da equipe no Campeonato Carioca - o Fluminense tinha vantagem do empate no placar agregado -, Erison sai em alta do Estadual. Ele se despede como artilheiro da competição - são oito gols marcados, mesma quantidade de Gabi, do Flamengo, que ainda jogará a final.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Mas vale ressaltar que a partida não começou nada boa para o camisa 89. Erison errou praticamente todos os lances que tentou até os 30 minutos da etapa inicial, mas se redimiu. O lance do primeiro gol provou isso: ao receber passe longo de Chay, estava sozinho contra três marcadores do Fluminense: se livrou David Braz no corpo, deixou Luccas Claro no chão e finalizou.

A confiança do atacante cresceu a partida dessa bola na rede. A atuação no segundo tempo foi muito melhor e ele colocou a defesa do Tricolor 'no bolso'. Fato esse é que ele venceu mais da metade dos duelos individuais que teve no jogo - de acordo com dados do "SofaScore" - e foi o jogador que mais finalizou na partida.

São 12 jogos - cinco como titular - pelo Botafogo e oito gols, além de duas assistências. O começo de Erison, uma aposta do Alvinegro após ter se destacado no Brasil de Pelotas na última Série B, é acima da média.