Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Portuguesa se articula para renovar parceria pela Arena Botafogo

Diretoria busca aval do conselho para novamente promover negociações pelo estádio

(Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Diante do sucesso que está sendo a parceria com o Botafogo, a diretoria da Portuguesa-RJ já começou a se articular para tentar dar sequência em 2017 ao projeto envolvendo o estádio Luso-Brasileiro, que, sob o domínio alvinegro, virou Arena Botafogo.

Nesta quarta-feira, o Conselho Deliberativo da Lusa carioca irá se reunir e decidir se a diretoria terá ou não aval para negociações similares no ano que vem, inclusive já sabendo que há conversas informais sobre o tema com o Glorioso, de acordo com o presidente João Rêgo.

- Teve uma conversa, um interesse, mas ainda não teve proposta. Existe a possibilidade, queremos fazer uma parceria mais longa. Estamos levando ao Conselho para o caso de haver uma proposta do Botafogo ou de outro clube. A Portuguesa não pode parar - avisou o dirigente ao LANCE!, que ainda emendou:

- Estamos nos preparando para, se houver um acerto, já ter autorização. O Carioca está logo aí.

No modelo vigente com o Botafogo, que termina ao fim do ano, a Portuguesa teve como contrapartida ajustes na estrutura do estádio. Mas o clube já está de olho em mais rendimentos no futuro.

- Por enquanto, só o que queremos é benfeitoria. Não teve nada em dinheiro para compensar. Só temos a cantina e alguma coisa vinda estacionamento. Essa primeira parte foi na amizade. Agora, daqui para frente, vamos estudar o que vai se fazer. Se eles fizerem uma proposta... - comentou João Rêgo.

Para o Botafogo, a Arena da Ilha do Governador foi um bom negócio, trouxe retorno técnico, já que o Alvinegro encontrou um alçapão que o ajudou a decolar no Brasileirão. No entanto, o estádio Nilton Santos, que ficou destinado à Rio-2016 durante a maior parte do ano, já vai estar à disposição e nos planos do ano que vem.