Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Portuguesa-RJ
escudo default
1
4
escudo default
Botafogo

Bruno Silva marca duas vezes, e Botafogo goleia a Portuguesa

Volante foi um dos melhores do Glorioso no duelo desta quinta-feira. Gilson e Roger também marcaram no triunfo que deixou o time em boa situação na Taça Rio e no Carioca

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Escrito por

Foi numa partida de pouco apelo, como quase sempre em Los Larios, em Duque de Caxias, mas o Botafogo finalmente se impôs. Na noite desta quinta-feira, contra a Portuguesa, o Glorioso construiu uma goleada por 4 a 1. Bruno Silva (duas vezes), Roger e Gilson fizeram os gols que colocam o Alvinegro na zona de classificação para a semifinal da Taça Rio e da semifinal geral do Campeonato Carioca.

Logo aos três minutos, Camilo cobrou mal um escanteio, mas Belarmino desviou de canela. A bola se ofereceu para Bruno Silva empurrá-la, de cabeça, para o gol.

Aos nove, Joel tabelou com Roger e chutou errado. No minuto seguinte, o camaronês errou um passe no meio-campo. O resultado foi um chute de Romarinho, no contra-ataque, que Gatito Fernández espalmou, mas William Amandoim não perdoou: 1 a 1.

O ritmo sonolento e os erros de passe eram poucas vezes interrompidos. Allan, aos 17 minutos, fez o goleiro alvinegro trabalhar. Roger, aos 29, chutou para fora do alvo.

Nos minutos finais, o Glorioso voltou a exercer pressão na equipe da Ilha do Governador. E numa dessas investidas, Gilson arrancou e tocou para Bruno Silva marcar mais um. O chute forte, no canto direito do goleiro, aos 44 minutos, colocou o Alvinegro novamente em vantagem.

No segundo tempo, o Botafogo conseguiu ampliar a vantagem rapidamente. Aos oito minutos, Gilson acertou cruzamento na cabeça de Roger. O camisa 9 comprovou a boa fase e testou de maneira inapelável para Luciano: 3 a 1.

Mas o Glorioso não parou por aí. Com Montillo – que entrou após o intervalo – regendo a equipe, Fernandes e o próprio Roger tiveram chances. O argentino também tentava das suas. A Portuguesa estava praticamente neutralizada.

As substituições surtiram mais efeito do lado botafoguense do que na Lusinha. Aos 33, Marcinho aproveitou o espaço e cruzou para Montillo. Mas o goleiro Luciano fez boa defesa, evitando o primeiro do argentino pelo Alvinegro.

Luciano voltou a trabalhar aos 34, quando Renan Fonseca cabeceou na área depois de Guilherme cruzar. Mas o goleiro nada pôde fazer quando Gilson, sozinho, chutou muito forte.

Ainda deu tempo de Sassá, no último lance do jogo, chutar na trave e Camilo deixar o gramado com dores na coxa direita. De modo geral, vitória tranquila para o Fogão.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 X 4 BOTAFOGO


Local: Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)
Data: 30 de março de 2017, quinta-feira
Horário: 19h30
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Filho (RJ) e Dibert Pedrosa (RJ)
Cartões amarelos: Maicon Assis, Renan Fonseca, Gilson, Airton e Bruno Silva.
Cartões vermelhos: -

GOLS: Bruno Silva, aos 3'/1ºT e aos 44'/1ºT; William Amendoim, aos 10'/1ºT; Roger, aos 8'/2ºT e Gilson, aos 35'/2ºT.

Portuguesa: Luciano, Belarmino (Adriano, Intervalo), Marcão, Rodrigo e Diego Maia; Marcio Pitbull (Fabiano Oliveira, 29'/2ºT), Muniz e Maicon Assis; Romarinho, William Amendoim (Silvano, 19'/2ºT) e Allan - Técnico: João Carlos Ângelo.

Botafogo: Gatito Fernández, Marcinho, Renan Fonseca, Emerson Silva e Gilson; Bruno Silva e Airton; Fernandes (Guilherme, 21'/2ºT), Camilo e Joel (Montillo, Intervalo); Roger (Sassá, 28'/2ºT) - Técnico: Jair Ventura.