Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por outro dever de casa bem feito: Botafogo se apega à coragem para receber o Fortaleza

Alvinegro terá mais uma oportunidade no Nilton Santos para consolidar o bom futebol praticado com Eduardo Barroca. Jogo será às 16h deste domingo

Contra o Bahia, o Botafogo venceu de virada e, em boa parte, teve boa atuação (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Botafogo e Fortaleza chegam para o duelo deste domingo, às 16h (de Brasília), em situações parecidas: ambos saíram derrotados na estreia e, na segunda rodada, venceram. Agora, com transmissão em tempo real do LANCE!, as equipes vão ao Nilton Santos com três pontos, sendo que a de Eduardo Barroca tem a maior responsabilidade de fazer o dever de casa bem feito, novamente.

O Alvinegro tem chamado a atenção pela mudança de característica em campo, optando por um jogo mais associativo e de linhas compactas, visando um protagonismo em todos os confrontos. O mantra para conquistar os resultados a curto prazo, conforme salientado por Barroca, é a coragem.

– Eu quero o meu time com coragem. Jogador que joga em clube grande precisa partir da premissa de jogar com coragem, ter enfrentamento com qualquer equipe. A posse de bola é uma ferramenta que eu consigo ter maior possibilidade de atacar e menor de ser atacado – disse Eduardo Barroca, em entrevista ao programa Seleção SporTV.

- Botafogo tem uma necessidade muito grande de resultado a curto prazo. Esse é o meu objetivo – completou o treinador.

Carli falou ao LANCE! (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Contra o Fortaleza, a torcida está na expectativa de que o Botafogo volte a apresentar um futebol vistoso e eficiente, como foi no duelo diante do Bahia - em boa parte. Ao LANCE!, o capitão da equipe alvinegra, Joel Carli, destacou a relevância de se não deixar escapar pontos à essa altura, sobretudo em casa. 

- Conversamos muito sobre a sequência que teríamos em casa e a importância de bons resultados nesses jogos. Já passamos pela primeira etapa. O Campeonato Brasileiro é muito difícil e acaba sendo complicado se fazer uma projeção, mas vamos tentar conquistar o maior número de pontos nesses jogos - comentou o zagueiro.

Cabe destacar que o Botafogo não reencontrará Kieza, por força de contrato, já que está emprestado ao Fortaleza. A equipe de Barroca deve ser formada com Gatito Fernández; Fernando, Carli, Gabriel e Gilson; Bochecha; João Paulo, Cícero, Rodrigo Pimpão e Erik; Diego Souza.