Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por atrasos salariais, jogadores do Botafogo adotam ‘lei do silêncio’

Elenco alvinegro avisou que não concederá entrevistas coletivas ou exclusivas nesta semana; clube considera a manifestação digna 

Treino do Botafogo ocorreu normalmente, nesta quarta (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Outra notícia envolvendo a crise financeira é destaque no Botafogo. A partir desta quarta-feira, em forma de protesto por conta dos quase dois meses de salários atrasados, os jogadores externaram que não concederão entrevistas coletivas ou exclusivas nesta semana.

A "lei do silêncio" também se dá por reclamações de premiações não quitadas pela diretoria alvinegra. Cabe destacar que, nesta tarde, conforme o agendado, os atletas participaram da atividade no campo anexo do Nilton Santos.

O clube acredita que a manifestação dos atletas é digna. Há uma mobilização para que as dívidas sejam pagas em breve - embora não haja uma previsão concreta, sendo que os vencimentos de junho ocorrem nos próximos dias. 

Também neste dia 3, a luz da sede de General Severiano foi cortada por falta de pagamento - o que ocorreu há poucas horas, de acordo com o Alvinegro. Em relação a protesto do elenco, este é o segundo em 2019 por questões financeiras. Em abril, não teve concentração antes do jogo contra o Juventude. 

AÇÃO CANCELADA

Além disso, uma ação promovida pela diretoria foi cancelada. Haveria uma sessão de fotos com Carli e Gabriel, na manhã deste sábado, na loja oficial do Botafogo no Niltão. A entrada seria gratuita, com distribuição de senhas.