Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois expulsos, Bota vence a Ponte nos pênaltis e vai às semi da Copa do Brasil sub-20

Equipe de Eduardo Barroca perdeu por 3 a 2 no tempo normal, porém saiu-se melhor nas penalidades e, agora, enfrenta o Corinthians na última fase antes da decisão 

Botafogo comemora a suada vaga em Campinas (Foto: Reprodução / Twitter do BFR)
Escrito por

Foi na base da emoção. Na tarde desta quinta-feira, em Campinas, o Botafogo visitou a Ponte Preta, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil sub-20, e perdeu no tempo normal por 3 a 2. Porém, como havia vencido no Rio por 1 a 0, viu a peleja ser decidida nos pênaltis. E lá, o Glorioso, que teve dois expulsos com a bola rolando, saiu-se melhor (4 a 3) e avançou.

O jogo foi realizado no Moisés Lucarelli e contou com pitadas de emoção. Visitantes, os cariocas abriram o placar logo no início, com o atacante Matheus Jorge. E assim ficou o placar até o intervalo. Na segunda etapa, ainda nos minutos iniciais, o goleiro Diego foi expulso e, além de deixar os alvinegros com um a menos, cometeu pênalti, convertido pelos mandantes. 

Mas o Bota reagiu rápido. Luan voltou a deixar o time de Eduardo Barroca em vantagem, porém a Ponte externou que não estava entregue. Chegou a mais dos gols antes do apito final, forçando as penalidades. Andrew, que entrou na vaga de Diego, chegou a pegar uma batida no importante triunfo carioca. 

Agora, o Botafogo enfrenta o Corinthians pelas semifinais do torneio nacional. Cabe destacar que os paulistas jogam a primeira em casa, na próxima semana - a CBF ainda definirá as datas e horários dos dois duelos.