Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo pode repetir sequência artilheira da melhor fase de 2018

Contra o Ceará, nesta segunda-feira, equipe de Zé Ricardo já avisou que vai em busca da vitória no Castelão. Para isso, terá que ir à rede pela sétima partida consecutiva 

(Foto: Andre Melo Andrade/Eleven)
Escrito por

Que o Botafogo precisa dar uma guinada na tabela para respirar mais aliviado quanto à zona do rebaixamento, que hoje está distante por apenas quatro pontos, o torcedor está mais do que ciente. Contudo, pesa a favor de Zé Ricardo o fato de o time viver uma fase artilheira, o primeiro passo para as vitórias, evidentemente. 

Se for à rede contra o Ceará, nesta segunda-feira, pela 29ª rodada do Brasileiro, o Botafogo repete a melhor sequência da equipe na temporada, quando foi campeã estadual, em abril, ao ir à rede por sete jogos consecutivos. 

O período de alegrias nasceu com a, de certa maneira, surpreendente vitória diante do Flamengo, por 1 a 0, quando os rivais jogavam por um empate, pela semifinal do Carioca. Já na final, o Alvinegro perdeu na ida em casa, para o Vasco (2 a 3), mas o salvador gol de Carli na volta fez com que o time, então comandado por Alberto Valentim, desse a volta olímpica no Maracanã. 

Depois vieram jogos pelo Campeonato Brasileiro e pela Sul-Americana - contra o Audax Italiano, derrotado no Chile por 2 a 1. Na competição nacional, com três gols em três jogos, empatou duas vezes (diante de Palmeiras e Sport) e venceu uma, contra o Grêmio, no último confronto no recorte citado. 

Agora o desafio é diante do Ceará, na Arena Castelão, onde só levou quatro gols neste returno. Confronto encardido em um estádio que promete estar cheio para empurrar o time de Lisca, que vive boa fase e, assim como o Glorioso, briga para se afastar da zona do rebaixamento.