Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Placa, família presente e boa atuação: Kanu tem noite para ser lembrada no 100º jogo pelo Botafogo

Zagueiro alcançou marca centenária na vitória sobre o Confiança, pela Série B do Brasileirão; familiares do atleta fecharam camarote do Nilton Santos e vibraram com o jogo

Kanu recebeu uma placa pelos 100 jogos com o Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Família reunida em um camarote, apoio durante os 90 minutos, boa atuação, vitória e completar o 100º jogo pelo clube que o revelou: Kanu reuniu, provavelmente, todos os ingredientes para ter uma noite perfeita com a camisa do Botafogo.

+ Análise: Botafogo não é brilhante, mas estrela de Enderson aparece por vitória na alma e coração na Série B

O zagueiro chegou à marca centenária com a camisa do Alvinegro nesta quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Confiança no Estádio Nilton Santos. Antes da bola rolar, o camisa 3 recebeu uma placa das mãos de Vinícius Assumpção, vice-presidente do Botafogo, em comemoração à marca.

A família do jogador chegou em peso para acompanhar o que prometia ser uma noite especial. Uma van trouxe pouco mais de dez familiares do zagueiro. Eles ficaram em um camarote no Setor Oeste no Estádio Nilton Santos e fizeram a presença ser ouvida.

Em qualquer toque ou lance envolvendo Kanu, um aplauso ou grito. Como o zagueiro foi um dos jogadores com uma das atuações mais sólidas do Alvinegro, as comemorações se fizeram presente. Com certeza um ânimo extra para o zagueiro.

"Um dos dias mais felizes da minha vida", "amanhã (quinta-feira) é feriado para mim"... Essas foram algumas das frases que os familiares de Kanu falaram após a partida. O zagueiro, nascido e criado em Duque de Caxias, munícipio do Rio de Janeiro, mostrou uma boa impressão para os parentes de perto.

Em campo, Kanu foi um dos destaques do Botafogo no duelo. O Confiança pouco ameaçou o Glorioso com bola rolando e muito disto passou pelo camisa 3, seguro no alto e pelo chão.

Foram três cortes, um chute travado, duas interceptações, um desarme e oito duelos individuais ganhos - de dez totais. De fato, uma noite para ser emoldurada, colocada em uma placa e guardada por Kanu.