Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Pensaria em dupla de zaga com Marcelo e Carli como primeira opção’

O treino de sábado no Nilton Santos deixou Marcelo junto com os reservas. Enquanto isso, Carli e Emerson Silva voltaram a formar a dupla de zaga do time alvinegro<br>

Vitor Silva / SS Press / Botafogo
Escrito por

Após se tornar xodó da torcida, Marcelo pode voltar ao banco de reservas. O treino de sábado deixou a dúvida no ar, já que Joel Carli voltou a atuar ao lado de Emerson Silva, enquanto Marcelo se juntou à equipe reserva. O zagueiro, vinha sendo utilizado como titular durante a ausência de Joel Carli, que sofreu lesão na panturrilha direita durante a pré-temporada, e seu rendimento ajudou o Botafogo inúmeras vezes.

Desde quando fez sua estreia no time principal, Marcelo mostra agilidade na posição. Já em seu primeiro jogo como titular, contra o Nova Iguaçu, na estreia do Campeonato Carioca, o jogador marcou um gol. As atuações do zagueiro nas partidas seguintes fizeram Jair Ventura surpreender mais uma vez ao colocá-lo na lista de relacionados para o jogo contra o Colo-Colo, válido pela Libertadores, no lugar de Renan Fonseca. Hoje, após sete partidas, Marcelo caiu nas graças dos botafoguenses.

Por outro lado, o experiente capitão Joel Carli voltou a treinar como titular ao lado de Emerson Silva, enquanto Marcelo voltou para o time de reservas. Ao que tudo indica, há três opções para a dupla: Carli continuar entre os titulares e Marcelo na reserva, para que Jair tenha um jogador de mesmo nível caso Carli sofra lesão; Marcelo treinar no lado esquerdo para formar uma possível dupla com Carli, o que tiraria Emerson Silva da jogada; Marcelo continuar como titular na lateral direita, mandando Jonas para o banco; e a última seria o jogador voltar para a reserva.

Se a experiência for o fator principal para a escolha, Carli e Emerson Silva voltarão a atuar juntos, como no treino. Para o ex-meia Afonsinho, campeão brasileiro pelo Alvinegro em 1968, Marcelo tem futebol para ser titular, mas a experiência de Carli fala mais alto.

- A liderança e experiência do Joel Carli é fundamental, mas o Marcelo é um jogador fora do comum. Da maneira como é o calendário, sempre precisa de jogadores. Se ele ficar fora de uma partida ou duas não vai ser problema. O Marcelo tem futebol para ser titular. Já é um ídolo. O treinador que está no dia-a-dia precisa analisar e pensar se deve testar o jogador em outras posições e lados.

O ídolo alvinegro ainda afirma que Marcelo tem talento para jogar como lateral também e, se ficar na reserva, terá vaga certa no time caso alguém da posição precise se ausentar.

- O Marcelo joga muito como zagueiro e lateral, mas desprestigiar um jogador da posição é complicado. Porém, é um jogador que sabe que se alguém que atua nas posições se machucar, seu lugar é certo no time.

Para o jornalista Mauro Beting, do canal Esporte Interativo, Marcelo e Carli deveriam formar a principal dupla de zaga do Botafogo.

- Pelo o que o Marcelo e o Carli fizeram, eu voltaria com os dois. Claro que o Marcelo pode fazer a lateral direita. Inclusive, fez melhor do que eu imaginava. Mas ainda acho que o time deve ter dois laterais que apoiam mais do que apenas marcam. Embora o Marcelo tenha mostrado muitas qualidades na posição, eu pensaria na zaga com ele e Carli como primeira opção para a equipe do Botafogo. Acho que o Marcelo pode jogar do lado esquerdo sem problemas.