Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Botafogo pega o rival no qual seu estilo de jogo melhor encaixou’

Nos dois clássicos com o Fluminense disputados até então, Alvinegro foi superior e por pouco não venceu os dois. Com Levir, Tricolor propõe o jogo, o que é bom para o Bota

Ribamar fez seus dois gols pelo profissional contra o rival (foto:Cleber Mendes/LANCE!Press)
Escrito por

A filosofia de jogo do Botafogo já está bem definida. Com a bola, falta qualidade e criatividade. Por isso, o jogo flui mais jogando recuado, buscando transições rápidas e uma defesa bem sólida. Talvez por isso, o clássico com o Fluminense - ao invés do Vasco - possa ser algo positivo para o clube. Contra um time com um DNA ofensivo e que gosta de ter a bola, o Alvinegro não terá vergonha de jogar com todas suas armas. E elas deram certo até então.

No primeiro clássico vovô, o Botafogo foi melhor e venceu por 2 a 0 em Cariacica, o que culminaria na demissão de Eduardo Baptista. No segundo embate, um gol salvador de Gum aos 47 do segundo tempo impediu a vitória. Mas os principais pontos foram a capacidade de jogar contra um rival que, claramente, tem jogadores mais técnicos e capacitados de decidir. 

Desta forma, podemos esperar um Botafogo compacto, saindo com a bola na boa e marcando forte o Fluminense. Com três volantes e a dupla Emerson e Carli muito atenta com Fred. E Ribamar - que marcou seus dois gols pelo profissional contra o rival - como esperança de classificação para a final.