Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedra no sapato? Botafogo busca evitar nova crise contra o Figueirense

Adversário se acostumou a instaurar crise dentro do clube nos últimos anos, com direito a queda de técnico e duas eliminações. Alvinegro busca vitória para poder fugir do Z-4

Último duelo pelo Brasileiro traz péssimas lembranças ao torcedor alvinegro (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Escrito por

Em 2007, o time enchia os olhos da torcida, sob o comando de Cuca. Contudo, uma eliminação contra o rival de hoje, no Maracanã, enterrou o sonho alvinegro pelo título nacional. Em 2011, a equipe não perdia no Nilton Santos há 18 jogos e estava invicta no Brasileiro. Até enfrentar o rival de hoje, que acabou com as chances de ida para a Libertadores. Ano passado, derrota com gol aos 48, eliminação da Copa do Brasil e demissão de René Simões. O Botafogo enfrenta o Figueirense hoje, às 21h, no Mário Helênio, em Juiz de Fora, para fugir da crise e do adversário que tem sido uma pedra no sapato alvinegro nos últimos anos. O site do LANCE! transmite em tempo real.

Além de sair da zona de rebaixamento e fugir de uma possível crise, os três pontos hoje representariam uma maior tranquilidade para o técnico Ricardo Gomes continuar trabalhando.

Até porque, a sequência de jogos é complicada. Depois, o Botafogo visita o Internacional no Beira-Rio e o Atlético-MG no Horto. E a pressão da torcida com uma sequência de resultados negativos seria alta:

– A gente sabe que o torcedor não quer saber se o time é jovem ou não é jovem. Ele quer que o Botafogo vença. Enquanto as vitórias não chegarem com certa frequência para sairmos dessa parte da tabela, a torcida vai ficar sempre impaciente. A torcida quer o melhor do Botafogo, e não é com derrota que você consegue – admitiu o técnico Ricardo Gomes no último domingo.


Além de exorcizar o fantasma Figueirense, o Botafogo pode deixar a zona de rebaixamento e conquistar o seu terceiro triunfo no campeonato. Para isso, a equipe busca inspiração na última vez que esteve em Juiz de Fora, quando venceu o Atlético-PR por 2 a 1.
O FANTASMA DO FIGUEIRA

2015
A eliminação para o Figueirense na Copa do Brasil, em pleno Nilton Santos, resultou em mudanças na diretoria e na demissão do técnico René Simões.

2014
O Botafogo recebeu o Figueirense em São Januário. Era um jogo primordial para a tentativa de fugir do rebaixamento. Contudo, acabou sendo derrotado por 1 a 0. Para piorar a situação, Jóbson desperdiçou um pênalti emblemático no final do jogo.

2011
Botafogo não perdia no Nilton Santos a 18 jogos e o time comandado por Caio Júnior brigava por vaga na Libertadores. Uma derrota por 1 a 0 para o Figueira, com gol de Júlio César, iniciou a derrocada alvinegra.

2007
Eliminação sofrida na Copa do Brasil, onde o Alvinegro teve dois gols mal anulados e não foi a final por falha do então goleiro Júlio César.