Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo pede, e ex-presidente prestará novo depoimento à polícia

Maurício Assumpção terá de esclarecer mais detalhes sobre a acusação de favorecimento à Odebrecht. Atual diretoria se diz insatisfeita com afirmações do ex-dirigente

Depoimento de Mauricio Assumpção foi insatisfatório para a atual diretoria (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Escrito por

Ao que parece, a atual diretoria do Botafogo não pretende dar vida mansa ao ex-presidente Maurício Assumpção. O departamento jurídico alvinegro considerou insatisfatórias as respostas do ex-mandatário no depoimento prestado à polícia e por isso pediu nova convocação. O delegado aceitou. O "Caso Odebrecht", pelo visto, será longo.

O documento no qual o Glorioso solicita novo depoimento foi obtido pelo site Globoesporte.com. Nele, a atual diretoria pede o esclarecimento da "verdade real", após a notícia de crime à qual prestou queixa na mesma 5ª DP. Assumpção é acusado de favorecimento à Odebrecht no caso da interdição do estádio, em 2013.

Além do ex-presidente, Sérgio Landau, ex-diretor geral do Alvinegro, e três membros da alta cúpula da construtora também foram denunciados. A necessidade de interdição e obras no estádio foi questionada por relatórios posteriores. Por outro lado, a Odebrecht se beneficiou do fechamento pois o Maracanã, por ela administrado, foi mais utilizado.

Na ocasião, o Botafogo recebeu empréstimo de R$20 milhões da empresa, nunca cobrados. Assumpção já foi expulso do quadro de sócios do clube.