Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulo Autuori minimiza tema Yaya Touré: ‘Não me interesso, assunto ultrapassado’

Diferentemente de envolvidos diretamente na negociação com o jogador, treinador não fez críticas ao volante e preferiu falar sobre o trabalho à frente da equipe alvinegra

Escrito por

O acordo entre Yaya Touré e o advogado Leven Siano, candidato à presidência do Vasco, pegou a todos de surpresa no Botafogo. Apesar do assunto ter gerado irritação nos dirigentes alvinegros, o técnico Paulo Autuori, por sua vez, minimizou o tema. Em entrevista à BotafogoTV, o treinador lembrou que chegou a conversar com o volante, por telefone, mas não criou expectativas pelo acerto.

- Não costumo perder o foco daquilo que é essencial. Não sou sócio do clube, não comento sobre possibilidade. Conversei com Yaya no início (da negociação), expliquei a realidade do Rio do Janeiro, a história do Botafogo, e perguntei se ele tinha interesse. De lá para cá, não tive mais interesse nisso. Se ele vier ou não, não me interesso. É um assunto completamente ultrapassado, nem levo em conta - disse Autuori, que garante estar concentrado com o grupo que tem nas mãos.

- Temos muitos assuntos a pensar, não podemos perder o foco naquilo que é essencial. O grande lance é necessidades e prioridades pessoais. Vamos em frente. Minha necessidade é com o grupo que tenho - comentou.

Autuori em treino antes da pandemia (Foto: Vitor Silva/Botafogo)