Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Patrick de Paula ‘some’ no Botafogo e completa um mês sem jogar

Último jogo do meio-campista foi contra o Corinthians, no dia 30 de julho; camisa 8 é a contratação mais cara da história do Botafogo

Patrick de Paula em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Cadê o Patrick de Paula? O meio-campista do Botafogo completa um mês sem entrar em campo nesta terça-feira. Neste período, a equipe comandada por Luís Castro teve quatro partidas no Campeonato Brasileiro.

+ Ao L!, Textor explica motivos da saída de Erison do Botafogo

O último jogo do atleta de 22 anos pelo Alvinegro foi na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, no dia 30 de junho, pela 20ª rodada do Brasileirão.

O camisa 8 sequer saiu do banco neste intervalo. Reserva, ele perdeu posição até mesmo para Danilo Barbosa e Gabriel Pires, jogadores recém-contratados na última janela de transferências.

Contratação mais cara da história do Glorioso, Patrick ainda não achou uma sequência positiva de jogos com a camisa alvinegra. Ele tem 17 participações e dois gols na temporada.

A operação foi avaliada em 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 34 milhões, na cotação da época) em março - se todas as metas forem batidas. Foi, consequentemente, o maior investimento da era John Textor, acionista majoritário da SAF.

O melhor momento de Patrick no clube foi quando Luís Castro colocou um esquema de três zagueiros no time. Neste contexto, ele fez uma parceria com Kayque - a dupla foi titular nas vitórias contra São Paulo e Internacional. O companheiro, contudo, se lesionou e está fora da temporada. Desde então, o técnico abandonou o esquema e o camisa 8 perdeu espaço com o retorno do 4-3-3.