Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para confirmar a reação: Botafogo busca primeira vitória em casa após dois meses contra o Corinthians

Após triunfo diante do Coritiba, Alvinegro precisa consolidar evolução para tentar fugir do Z4 diante do Timão; última vitória no Nilton Santos foi em outubro, contra o Palmeiras

Comemoração na vitória sobre o Palmeiras, em outubro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A vitória sobre o Coritiba deu esperança, mas nada de alívio. Na 18ª colocação e ainda com cinco pontos de distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Botafogo tem um longo caminho a percorrer. Neste domingo, às 16h, diante do Corinthians, pela 27ª rodada do Brasileirão, o Alvinegro tem mais um desafio: vencer no Estádio Nilton Santos após mais de dois meses. O duelo terá transmissão em tempo real no site do LANCE!.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

O último triunfo do Glorioso nos próprios domínios foi no dia 7 de outubro sobre o Palmeiras, por 2 a 1. Na ocasião, ainda na 14ª rodada, Caio Alexandre e Pedro Raul balançaram as redes para o clube de General Severiano e quebraram a invencibilidade do Verdão em 2020.

Desde então, o Botafogo não teve mais sucesso no Estádio Nilton Santos. A equipe ficou marcada por passar dificuldades para marcar gols nos adversários e sofrer derrotas contra rivais diretos na parte inferior da tabela, como Fortaleza e Red Bull Bragantino. Não à toa, o Alvinegro é o pior mandante do Campeonato Brasileiro, tendo conquistado apenas 11 pontos em casa.

Será a primeira partida do Alvinegro com Eduardo Barroca à beira do gramado desde o retorno do treinador ao clube. Como o técnico perdeu as primeiras partidas por ter sido diagnosticado com Covid-19, reencontrará, de fato, o Estádio Nilton Santos apenas agora, na última partida de 2020. 

Após tirar o jejum de vitórias - que também durava pouco mais de dois meses - chegou a hora de dar fim da sequência sem triunfos dentro de casa. Para o objetivo de fugir da zona de rebaixamento e finalizar o ano de uma forma menos traumática, apenas a vitória interessa.