Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paquetá cita passividade no início, elogia entrega e diz: ‘Desgaste pesou’

Técnico do Botafogo analisou a derrota para o Flamengo neste sábado, em duelo que marcou a sua segunda derrota em dois jogos pela equipe alvinegra 

Paquetá concedeu coletiva após derrota pela 14ª rodada do Brasileirão (Foto: Lazlo Dalfovo)
Escrito por

Não foi neste sábado que o Botafogo conseguiu superar o Flamengo e manter o 100% de aproveitamento em clássicos neste Campeonato Brasileiro. O time de Marcos Paquetá saiu derrota por 2 a 0, no Maracanã, e o treinador analisou o seu segundo revés em dois jogos sob o comando do Glorioso. 

Em entrevista coletiva, Paquetá destacou a entrega de seus jogadores "após os 20 minutos do primeiro tempo", uma vez que, de acordo com o próprio comandante, a passividade na marcação no início do confronto foi fatal para o revés, que se deu pela 14ª rodada do Brasileirão. 

- Não houve pressão na bola, o que foi fundamental no primeiro gol. A qualidade do Flamengo também pesou para os gols rápidos. Tomamos dois gols em intervalo de dois minutos. O emocional do jogador fica abalado.

- O mental foi positivo, com exceção dos 20 primeiros minutos do primeiro tempo. Eles foram fortes. O torcedor pode ficar tranquilo pois vamos corrigir o que precisa e reagir - concluiu o treinador. 

Paquetá também citou "desgaste" de seus atletas, muito por conta de, diante do Corinthians, na quarta-feira última, o Botafogo também ter saído atrás do placar ainda nos minutos iniciais - e também ter perdido por 2 a 0.

- Até evoluímos no segundo tempo. É uma pena. O desgaste hoje pesou bastante. Temos bastante para consertar e resolver. Não vai dar para fazer todos os jogos com uma qualidade boa e rendimento aceitável. O conhecimento dos meus jogadores está sendo na competição.

O Botafogo de Marcos Paquetá folga neste domingo. A reapresentação do elenco será na segunda-feira, já visando o confronto diante da Chapecoense, na quinta, às 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos.